Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
windsorvillage
O Windsor Village, um dos empreendimentos da Embraed em Balneário Camboriú, que agora expande sua operação do Paraná.| Foto: Divulgação

Mesmo com a pandemia de coronavírus em curso, o setor de construção civil está com perspectiva positiva para 2021: projeções da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) apontam que o Produto Interno Bruto (PIB) do segmento deve avançar 4% no próximo ano, depois de recuar 2,8% em 2020.

Conheça o Portfólio HAUS: vitrine de projetos e gerador de negócios

Levando em conta esse contexto, a incorporadora Embraed Empreendimentos, responsável por diversos edifícios de alto padrão em Balneário Camboriú e Itapema, no litoral catarinense, está expandindo suas operações além do estado natal pela primeira vez. A cidade escolhida foi Maringá, no norte do Paraná.

Empreendimento ficará próximo ao Parque do Ingá. Foto: Enjoy Maringá.
Empreendimento ficará próximo ao Parque do Ingá. Foto: Enjoy Maringá.

Segundo a construtora, que opera desde a década de 1980 em Santa Catarina, a opção por Maringá , entre outros fatores, se deu por conta da qualidade de vida do município de cerca de 400 mil habitantes.

Siga HAUS no Instagram!

De acordo com índice desenvolvido pela consultoria Macroplan, que analisa 15 indicadores que englobam áreas como saúde, educação, segurança e saneamento básico, a cidade é a primeira colocada entre as 100 melhores para se viver no Brasil.

O planejamento urbano, pautado em uma base no modelo cidade-jardim, a segurança, limpeza pública e as áreas verdes por toda a cidade, seja em parques ou pela extensão das avenidas são outros fatores que elevam os índices de qualidade de vida, o que torna a cidade promissora para o mercado imobiliário de alto padrão.

Projeto

O empreendimento em Maringá terá mais de 35 mil m² de área construída, e ficará localizado em uma das regiões mais nobres da cidade, em frente ao Parque do Ingá, uma unidade de conservação florestal.

Elegância funcional, alta qualidade, serviços e opções de lazer variadas em um só lugar são algumas das características do empreendimento que, segundo a incorporadora, seguirá o mesmo capricho e padrão de excelência dos projetos da Embraed em Balneário Camboriú.

Hall do Villa Serena Home Club, em SC. Foto: Divulgação.
Hall do Villa Serena Home Club, em SC. Foto: Divulgação.

Outro objetivo da construtora com o lançamento do edifício em Maringá é contribuir com o crescimento e desenvolvimento da cidade.

A previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2021.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]