Trevi Batel

Mercado Imobiliário

Lançamento reúne pegada contemporânea e raízes clássicas no coração do Batel

Cristina Seciuk
15/06/2023 20:19
Thumbnail
Área total de quase 3.500 m² e frente de 75 metros de extensão no coração do Batel. Esses números são a primeira das características que saltam aos olhos no mais novo empreendimento da Construtora Laguna. Batizado de Trevi Batel, o lançamento será erguido na rua Hermes Fontes e promete aliar elementos da arquitetura clássica a um projeto super contemporâneo e exclusivo. Desenhado por Greg Bousquet, do Architects Office, o projeto se desenrola em torno de um elemento marcante, mas incomum no Brasil: dividido em duas torres, o empreendimento contará com átrios centrais em cada uma delas, remetendo aos clássicos pátios europeus.
A opção pelos átrios abre mão de metragem quadrada, mas garante conforto e personalidade à proposta. "A arquitetura permite a entrada de luz e a circulação de ar cruzada, abrigando microclimas amenos nas unidades residenciais, além de priorizar a privacidade, aqui filtrada pela vegetação", revela o arquiteto, já com alusão ao paisagismo, assinado por Felipe Reichmann. A disposição das plantas também foi estratégica: o pátio interno dá para áreas de circulação dentro dos apartamentos e janelas de abertura diagonal permitem a entrada de luz sem expor os moradores.
Insolação e circulação de ar priorizadas, sem abrir mão da privacidade
Insolação e circulação de ar priorizadas, sem abrir mão da privacidade
Além de ter insolação priorizada, o projeto ganha dimensão e permite uma transição suave entre público e privado. Greg Bousquet optou por criar o que chama de "ponte entre o existente e o futuro". "Ao adentrar no empreendimento, uma área amplamente vegetalizada dá continuidade à rua, com percursos diversos desenhados para conduzir o usuário ao interior das edificações. E interno às torres, pátios também vegetalizados proporcionam jardins exclusivos aos moradores", complementa.
Para arrematar a proposta, os interiores trazem conexão com a arte e a natureza, numa curadoria de materiais distintos, porém complementares (como madeira e concreto, vidro e metal, mineral e vegetal), assinada pela Suíte Arquitetos.
Átrios serão jardins internos, com paisagismo de Felipe Reichmann.
Átrios serão jardins internos, com paisagismo de Felipe Reichmann.

As unidades

As duas torres do empreendimento, Rocca e Marmo, terão seis pavimentos e totalizam 26 unidades. São 20 apartamentos de 200 m² a 276 m², cinco coberturas duplex com metragens de 379 m² a 534 m² e um garden de 706 m² (sendo 400 m² de área externa privativa), todos com pé-direito de 2,8 m nas áreas sociais e íntimas, ao menos três suítes e até cinco vagas de garagem.
Nas áreas comuns, o lançamento da Laguna traz inovações com destaque para uma cave de vinhos totalmente climatizada com adegas exclusivas por apartamento, deck para a prática de yoga e vaga box individual para cada unidade. Ainda no rol ofertado, piscinas externa e interna aquecidas, miniquadra, playground e brinquedoteca, espaço de trabalho e reunião, academia, salões de festas e gourmet e espaço pet.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!