GT Building

Mercado Imobiliário

Lançamento imobiliário no Batel reforça tendência de estúdios de 17 e 36 m²

Luan Galani
04/12/2020 17:10
Thumbnail
A GT Building, uma das principais incorporadoras imobiliárias do Paraná, lança nesta sexta-feira (4) o empreendimento All Batel. Localizado na Rua Dr. Pedrosa, 313, no bairro Batel, o edifício terá 349 unidades residenciais de estúdios entre 17 e 36 m², com previsão de entrega para o 1º semestre de 2024.
O intuito é atingir dois tipos de público: os que querem morar em um local privilegiado, em um espaço moderno e urbano, com diversas facilidades próximas; e os que querem comprar para investir e tornar o apartamento uma fonte de renda por meio da locação. A partir de R$ 169,9 mil é possível investir no condomínio.
O empreendimento tem tamanhos considerados ideais para o short stay. Segundo a Yogha Gestão e Hospitality, empresa que gerencia canais de hospedagem, atualmente em Curitiba há mais de duas mil unidades cadastradas no Airbnb, sendo que 569 apartamentos ativos possuem um padrão: são estúdios de apenas um quarto. Em média, é cobrado R$ 114 por diária nesse tipo de acomodação.
A arquiteta Carol Bastos, responsável pelo design de interiores do All Batel, conta que os ambientes seguem o "estilo moderno, com pitadas de sofisticação através de elementos e materiais pontuais, tendo como referência projetos norte-americanos e do Japão”.

Diferenciais

Focando na tendência global de compartilhamento de espaços, o novo lançamento da GT Building no Batel terá cafeteria, pet care, diversos espaços de convivência abertos e cobertos, lavanderia compartilhada, duas salas de academia (uma para exercícios tradicionais e outra para pilates), área fitness externa, rooftop estilo lounge, piscina com borda infinita no 19º pavimento, salão de festas estilo pub e deck.
Guilherme Takeda, paisagista do edifício, explica que essa estrutura somada à valorização do bem-estar, que foi ampliada devido à pandemia, foi essencial para a elaboração do projeto do All Batel. “Nesse momento, em que discutimos sobre o 'novo normal' e períodos de distanciamento social, é perceptível a valorização dos espaços abertos que nos proporcionem aproximação e contato com a natureza por meio de locais de lazer, estar e contemplação."
Também haverá serviços pay-per-use com agendamento por aplicativo exclusivo do empreendimento, que conta com assistente virtual, para facilitar o dia a dia dos moradores e condôminos. São eles: limpeza e arrumação; lavanderia com roupas lavadas e passadas; manutenção em pequenos reparos; bike compartilhada; personal trainer e pet walker.

Tecnologia integrada e menos contato

Com a pandemia, o touchless, isto é, a realização de atividades sem o uso das mãos, fortaleceu-se devido à necessidade de evitar contato com superfícies e até mesmo com as pessoas. Considerando que essa é uma tendência que veio para ficar, o All Batel entregará acessos automatizados, que permitem a liberação de catracas, fechaduras e acessos sem que haja qualquer toque, apenas por meio da utilização de sensor ou, para áreas privadas, de biometria.
Para os visitantes ou para quem está locando por curta temporada, ainda há outras liberações digitais: QR code ou chave virtual, disponibilizadas pelo dono do imóvel, e controle sistêmico, que faz a liberação do espaço sem qualquer contato físico. Outras inovações que evitam o toque das mãos em superfícies ou as limpam de modo mecânico também serão implementadas, como é o caso de torneiras com fechamento automático, e equipamentos de desinfecção do ar e superfícies em elevadores.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!