Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Foto: Bigstock
Foto: Bigstock| Foto:

Muito se tem especulado sobre o que será dos escritórios e das lajes corporativas passada (ou pelo menos controlada) a pandemia da Covid-19. Embalados pela necessidade do isolamento social, que levou boa parte das empresas a adotar o trabalho remoto como forma de preservar a saúde de seus funcionários, alguns estudos e especialistas apontam para a quase extinção destes ambientes quando o tido como "novo normal" se estabelecer. Outros, por sua vez, são um pouco mais cautelosos e afirmam que, sim, os espaços deverão mudar, mas possivelmente não de uma forma tão radical.

A discussão sobre o que será dos espaços de trabalho no pós-pandemia é o tema da palestra online "O futuro dos escritórios e os escritórios do futuro", que será realizada no próximo dia 18 de agosto pela Brain Inteligência Estratégica em parceira com a HAUS. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui.

Siga a HAUS no Instagram!

"Os escritórios podem mudar, mas não irão morrer. Na nossa avaliação, essa [é uma percepção] exagerada, pois existem questões culturais e legais no mundo corporativo. A situação é mais complexa do que parece. Por isso, o objetivo do evento é conversar com diferentes especialistas do mercado sobre o que é mito e o que é verdade no processo do futuro dos escritórios, a importância da arquitetura e o papel da crise econômica [neste contexto]", explica Fábio Tadeu Araújo, sócio-diretor da Brain.

Assim, participarão da palestra Rafael Birmann, presidente e proprietário da Birmann SA, empresa com expertise em incorporação de imóveis corporativos, com mais de 30 empreendimentos entregues em São Paulo, e Tiago Alves, CEO da Regus & Spaces, um dos principais coworkings do mundo, no Brasil. O arquiteto Sérgio Athié, sócio-fundador do Athié Wohnrath, um dos mais renomados escritórios de arquitetura voltado a projetos corporativos no país, e a jornalista Daliane Nogueira, editora de HAUS, também estão entre os palestrantes. A mediação será realizada pelo sócio da Brain, Fábio Tadeu Araújo.

"Vamos desmistificar [as questões] e diminuir a ansiedade, avaliando pontos positivos, pontos negativos e diferentes modelos de convivência no mundo do trabalho", acrescenta o mediador.

A palestra está agendada para às 17h do dia 18 de agosto. As inscrições estão abertas e são gratuitas.


Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]