Organização

Anvisa proíbe dois produtos de limpeza “clandestinos”

HAUS
06/08/2018 14:47
Thumbnail
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu na última sexta-feira (3) a fabricação e comercialização de dois produtos de limpeza tidos como “clandestinos” pela instituição. Publicada em Diário Oficial, a determinação refere-se a Água Sanitária Mega Boa e ao saneante Cloro Zlar.
O primeiro deles, com germicida e bactericida, não possui registro junto à Anvisa e era comercializado pela empresa Mega Boa Química Indústria e Comércio Eirelli, que não possui autorização de funcionamento, conforme nota divulgada pela agência de vigilância.
Fotos: Bigstock
Fotos: Bigstock
Fabricado pela Zlar Produtos de Limpeza, o Cloro Zlar, por sua vez, teve proibida sua fabricação, distribuição, divulgação e comercialização. A restrição se deve ao fato de a fabricação do produto ser irregular, uma vez que ocorre sem registro ou notificação junto à Anvisa. Ainda segundo a agência, a rotulagem do produto traz um número de Autorização de Funcionamento (AFE) e de registro que pertencem à empresa Astol Indústria e Comércio Ltda.
Se você tem o produto em casa, a orientação da Anvisa é para que deixe de usá-lo imediatamente. De acordo com a regional paranaense do Procon, além da imediata suspensão do uso, o consumidor pode pedir ao fabricante a devolução dos valores pagos.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!