Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Foto: Reprodução/Pinterest
| Foto: Reprodução/Pinterest

Tapetes tornam os ambientes mais bonitos, ‘quentes’ e aconchegantes. Mas também são um dos itens de casa mais fáceis de sujar. Por isso merece atenção no que diz respeito à limpeza. Existe uma solução diferente de manutenção para cada tipo de mancha, a fim de evitar alteração na textura e aspecto do material.

Siga HAUS no Instagram!

A Camesa, marca especializada em linha de cama, mesa, banho e decoração, separou algumas dicas caseiras que podem te ajudar. Confira!

Manchas de bebidas alcoólicas

High Angle View Of Red Wine Spilled From Glass On Carpet
| Bigstock

Misture um copo de vinagre com duas medidas de água fria e pulverize sobre a sujeira. Para retirar o excesso, utilize papel toalha.

Manchas de óleo

Foto: Wikimedia Commons
| Wikimedia Commons

Recomenda-se a utilização de creme de barbear. É só aplicar e deixar secar. Em seguida, use um pano úmido para a limpeza completa.

Manchas de esmalte

Foto: Bigstock
| Bigstock

Assim como nas unhas, o melhor removedor para esses casos é a acetona. Para esse procedimento, use um pano mergulhado no produto. Mas atenção, faça um teste primeiro na parte de trás do tapete!

Mancha de chiclete

Foto: Wikihow/reprodução
| Wikihow/reprodução

Para desgrudar a goma de mascar, basta endurecer a mesma com um cubo de gelo e em seguida, utilizar uma faca para fazer a raspagem.

Manchas de tinta de cabelo

Uma colher de detergente, uma colher de vinagre branco e dois copos de água morna é a receita ideal para auxiliar nessa remoção. Esfregue a mancha com uma esponja ou pano molhado na solução e depois esfregue com o auxílio de um pano seco.

Atualização

Revisão e atualização das fotos.

Atualizado em 22/05/2020 às 11:34
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]