Organização

Torcedores chegam a Kazan para entregar colchão especial a Marcelo

HAUS
05/07/2018 20:30
Thumbnail

Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Para ajudar o lateral-esquerdo Marcelo na recuperação do mal jeito na coluna que o tirou da partida contra a Sérvia no último dia 27, o coletivo ‘Segue o Hexa’, de nove brasileiros que estão seguindo o Brasil na Rússia a bordo de um motor home, finalmente chegou a Kazan para entregar um colchão especial ao jogador, que está confirmado para o jogo desta sexta-feira (6) contra Bélgica na Copa do Mundo 2018. Eles vão tentar encontrar o camisa 12 nas próximas horas.
A ‘novela’ começou quando, na época, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, explicou que o ocorrido pode ter sido causado pelo colchão macio demais do hotel. Logo em seguida a empresa Zissou, cujos colchões estão presentes em redes hoteleiras de luxo, como o Fasano, decidiu presentear o jogador com um de seus produtos que tem transporte facilitado em uma caixa.
Idealizado com a tecnologia americana bed in a box (ou cama na caixa, em tradução livre), o colchão pode ser embalado a vácuo, prensado por uma chapa de 60 toneladas e enrolado de forma a caber em uma caixa retangular, facilitando o transporte.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
“Nossa ideia é criarmos uma mandinga do bem, uma corrente positiva para que o Marcelo possa dar o seu melhor na Copa”, explica Ilan Vasserman, sócio-fundador da Zissou.
“Nas nossas pesquisas, identificamos que os brasileiros têm necessidades específicas para um colchão. Eles esperam quatro pontos: que ele tenha um determinado nível de conforto, que dê suporte para as costas, que não esquente e não tenha movimento – ou seja, que uma pessoa deitada não sinta o impacto da movimentação da outra”, complementa Amit Eisler, co-fundador da empresa.
Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo
O colchão Zissou é comercializado no site da marca em cinco tamanhos: solteiro, solteiro especial, casal, queen e king e pode ser “testado” por cem dias sem compromisso. Sua confecção leva base em espuma de alta densidade, uma camada intermediária de viscoelástico de 5 cm de espessura e outra de látex, com 4 cm. O preço das peças varia entre R$ 2.990 e R$ 5.690, de acordo com o tamanho. Ainda segundo a empresa, o produto não esquenta, não deforma e ainda evita ondas provocadas pelo movimento.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!