Saiba como reaproveitar restos de verduras e legumes para fazer mudas

HAUS
21/04/2016 00:50
Thumbnail

Utilize pedaços de legumes que poderiam ser descartados para novas folhas e mudas. Fotos: Mats Ekdahl/ Ikea/ Divulgação

Cultivar legumes e verduras é o sonho de bastante gente. E não é necessário muito trabalho. A designer de interiores Bibi Persson criou um pequeno tutorial para a marca Ikea que ensina como aproveitar melhor aquele pedaço da cenoura que não entrou na salada ou como ter novas folhas de aipo (ou salsão). Confira:
Corte as extremidades superiores das cenouras e coloque-as em um pouco de água. Mantenha o nível de água, se não elas podem subir. Em poucos dias, as novas folhas aparecerão. Aproveite-as em saladas ou sopas.
O bulbo do salsão rende novas folhas
O bulbo do salsão rende novas folhas
No caso do aipo, pegue a parte inferior e coloque-a em água. Em algumas semanas, nascerão folhas frescas – que podem ser aproveitadas em saladas. É possível replantá-las para ter novos ramos de salsão.
Use as cabeças de alho mais velhas
Use as cabeças de alho mais velhas
Tenha alho fresquinho em casa, usando uma cabeça de alho velha que já começou a brotar. Coloque com a parte mais fina virada para cima na terra (ou um copo de água) em um lugar ensolarado.
Que tal provar as tenras folhas de batata doce?
Que tal provar as tenras folhas de batata doce?
Se você quiser experimentar novos sabores, coloque batatas doce em um copo com água e deixe-as por cerca de três semanas. O resultado serão folhas que ficam deliciosas preparadas como espinafre.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!