Saiba quais espécies vão deixar o seu jardim mais florido no verão

HAUS
08/12/2016 11:43
Thumbnail

O jacinto é uma das flores que se dá bem no verão. Fotos: Divulgação

Com as temperaturas subindo e o verão chegando, é hora de aproveitar a área externa da casa, seja um quintal ou a sacada do apartamento. Para tornar o ambiente mais agradável, aposte em plantas que floresçam nesta época.
Para escolher a espécie certa e deixar o jardim sempre bonito, procure por plantas que precisem de muita luz e pouca água. Confira as dicas da Esalflores para deixar seus canteiros mais floridos na temporada de verão.
O tagete é uma boa opção. “Além de necessitar de muito sol, pode suportar altas temperaturas sem precisar de água”, segundo o diretor geral da empresa, Bruno José Esperança. Outra espécie indicada é a lavanda, que se dá bem em solos arenosos e requer água apenas uma vez por semana. Complete o canteiro com jacintos e a bromélias. A dica para a manutenção é aguar quando o solo estiver seco e realizar a limpeza de folhas e flores secas.
Mas isso não exclui as outras flores, que demandam um cuidado maior. A orquídea, queridinha de muitos pela sua beleza, deve ser colocada próxima a uma janela orientada ao sul, distante de radiações solares durante dias muito quentes.
A açucena, que tem uma variedade de cores e formas, garante uma decoração diversificada e bela, mas é preciso manter a terra fresca e a espécie não pode receber sol diretamente. De acordo com o diretor da Esalflores, essas são as garantias para manter as flores saudáveis e belas para o verão.
Serviço| Esalflores, Rua 24 de Maio, 1839, Rebouças, (41) 3091-0403. Funcionamento: de segunda a sexta das 8 às 19 horas; sábado das 8 às 17 horas; e domingo das 9 às 14 horas. www.esalflores.com.br.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!