Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Raio UV pode ajudar a eliminar vírus e bactérias de superfícies.
Raio UV pode ajudar a eliminar vírus e bactérias de superfícies.| Foto: Bigstock

Higienizar é a palavra de ordem de 2020. E vale para tudo. Uma pesquisa da The New England Journal of Medicine testou a sobrevivência do novo coronavírus em diversas situações e constatou que em superfícies de plástico e aço inoxidável, o micro-organismo pode sobreviver até três dias. Por esse motivo, a limpeza de elevadores, escadas e esteiras rolantes é fundamental para reduzir e eliminar o risco de proliferação de vírus e bactérias que podem ser transmitidos através do contato das mãos ou até mesmo pelo ar.

Siga HAUS no Instagram!

E não é de se estranhar que adesivos, avisos e desinfetantes tenham se tornado essenciais na batalha contra a pandemia principalmente em locais com alto fluxo de pessoas ou ambientes fechados. Nessa esteira do "novo normal", a suíça Schindler, da qual faz parte a empresa brasileira Atlas Schindler, apresentou a linha de produtos Schindler Hygienic.

| Divulgação

O CleanTouch é um dispositivo ultra UV para o corrimão que irradia luz ultravioleta com ação germicida e esterilizadora a uma curta distância. A higienização age diretamente no material genético de bactérias e vírus que se encontram na superfície  sem vestígios dos convencionais produtos de limpeza. Dessa forma, o corrimão é desinfectado de maneira eficiente e ecológica.

Nos elevadores, além da restrição de capacidade, otimizar a circulação de ar, reduzindo a disseminação de microrganismos no interior se tornou obrigatório. Para aumentar a segurança dos passageiros a empresa propõe o CleanAir, um sistema de circulação que, em questão de segundos, renova o ar e ainda diminui a quantidade de vírus e bactérias em suspensão dentro do equipamento.

| Divulgação

Outro produto antivírus é a capa para botoeiras CleanCover. A limpeza da película de proteção antibacteriana pode ser realizada diversas vezes ao dia, de forma mais simples e eficiente, apenas com água, álcool e cândida.

HAUS mostrou recentemente, outras iniciativas de designers mundo afora que prometem deixar a vida mais prática e, principalmente, mais higiênica no pós-pandemia. Luminárias inteligentes, itens para home office, ganchos multiuso. Não sabemos exatamente como será a vida nos próximos meses, mas temos certeza que o design terá papel fundamental.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]