Sustentabilidade

Empresa de Cingapura leva projetos sustentáveis para a Bienal de Veneza

HAUS
13/05/2016 13:54
Thumbnail

ParkRoyal é um dos projetos sustentáveis que a Woha vai apresentar em Veneza. Fotos: Woha Architects/ Divulgação

A empresa Woha Architects, de Singapura, vai defender a importância da sustentabilidade em novos projetos para a Bienal de Arquitetura de Veneza 2016. O projeto “Fragmentos de um futuro urbano” (em tradução livre) será apresentado durante a mostra. Três propostas da empresa compõem o trabalho e exploram os ecossistemas verticais por meio de fachadas porosas, caminhos arejados e grandes jardins. Além da exposição, os arquitetos Wong Mun Summ e Richard Hassell vão lançar o livro Garden City Mega City, em conjunto com o autor Patrick Bingham-Hall. Conheça os trabalhos:
LEIA MAIS
ParkRoyal
Instalado em Upper Pickering Street, este prédio que contempla hotel, escritórios e um amplo jardim foi desenhado em 2007 e entregue em 2013. O verde se sobressai em estruturas orgânicas, que são praças, jardins e terraços que se estendem para fora e para dentro. O projeto tem várias premiações, sendo que as duas mais recentes são a medalha de ouro no 2015 MIPIM Asia Awards, como Melhor Desenvolvimento de Hotel de Turismo concedido pela MIDEM Reed e ganhador do 2015 Urban Habitat Award concedido pelo Conselho de Altos Edifícios e Habitat Urbano, de Chicago, Illinois.
SkyVille @ Dawson
Este é um projeto de habitação pública encomendada pelo Conselho de Singapore Housing & Development. São 960 apartamentos que compartilham um terraço ventilado naturalmente e jardim. Cada torre é composta por quatro vilas empilhadas verticalmente por três blocos interligados. As unidades têm aberturas em todos os lados, garantindo luz e ventilação naturais, sem a necessidade de ar-condicionado.
Oasia Downtown
O arranha-céu comercial localizado no coração do distrito de negócios de Singapura tem uma torre perfurada para que se desenvolvam trepadeiras. Cada jardim é tratado como uma varanda urbana, protegida até certa altura e aberta face à transparência visual. A abertura também permite que o vento passe, garantindo a ventilação cruzada.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!