Máquina produz galões de água potável a partir do ar

Desenvolvido pela empresa israelense Water-gen, o gerador se aproveita de um processo natural: a condensação - transformação do gás em líquido

gerador-agua-uso

O principal objetivo da empresa criadora da máquina é atender países que sofrem com a falta de água potável. Foto: Reprodução

por HAUS

05/10/2016

compartilhe

Imagine beber água potável produzida a partir do ar. É essa possibilidade que a empresa israelense Water-gen está desenvolvendo com a criação de uma máquina que se aproveita da condensação normal do elemento para produzir água pura. O objetivo principal da companhia é atender países que sofrem com a falta de água potável.

erador-agua-casa-escritorio-uso

A versão pequena da máquina oferece água em temperatura fria e quente. Foto: Reprodução

Como funciona

A condensação é um processo natural: trata-se da passagem da água do estado gasoso para o estado líquido. O que a máquina criada pela empresa faz é coletar essa transformação. Ligado a uma fonte de energia e equipado com películas de plástico que afunilam o ar vindo de várias direções, o gerador coleta os gases, que mais tarde se transformarão em água líquida por variações de temperatura. Mineralização, filtros de carbono e tratamentos com elementos como ozônio e cloro purificam o líquido, que sai pronto para beber.

Por enquanto, a máquina encontra-se em testes em cidades quente e úmidas, como Mumbai, Shangai e Cidade do México, e tem previsão para ser comercializada a partir no final de 2017. São três tamanhos: a maior tem capacidade para produzir 3 mil litros de água por dia a uma temperatura de 26°C e 60% de umidade. Nas mesmas condições, a de tamanho médio produz 450 litros. E a pequena, prevista para ser usada em escritórios e residências, gera 15 litros, além de oferecer opções de temperatura quente e fria.

collage

Da esquerda para a direita, as versões grande, média e pequena da máquina de fazer água. Fotos: Reprodução

LEIA MAIS

>>>Estúdio desenvolve ‘móvel bolha’ para momentos de silêncio

>>>Designers criam barraca de luxo com chuveiro e fogão

>>>Conheça a escultura que produz até 4 bilhões de litros de água potável

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você