Testamos: impermeabilização do sofá no estilo faça você mesmo e sem gastar muito

Testamos o impermeabilizante de tecidos Ecotextil. Veja como fazer a impermeabilização você mesmo em casa

Foto: arquivo pessoal

por Luan Galani

21/11/2018

compartilhe

Quem nunca derramou água, vinho ou o suco das crianças no sofá que atire a primeira pedra. Dependendo da quantidade de líquido, haja criatividade (secador, ventilador ou janela escancarada mesmo) e tempo para fazer os estofados secarem. Mas existe um jeito bem fácil de acabar com os estresses dos líquidos derramados. Foi o que descobrimos testando o impermeabilizante para tecidos Ecotextil. Você mesmo pode aplicar de maneira bem fácil. Tudo do que vai precisar é comprar o produto e ter um rodinho de pia em mãos.

Ele pode ser adquirido no site da fabricante, a Easy Tech Shield*, ou em diversas lojas de materiais para construção e variedades. Nós usamos o frasco de 500 ml, que custa aproximadamente R$ 100 e pode cobrir uma área de até 3 metros quadrados.

>>> Testamos: como tirar marca de caneta de tecidos e do sofá

O impermeabilizante é feito a partir de dióxido de sílica, e por isso não tem cheiro nem é inflamável, e não muda a aparência do tecido (o que é bem importante frisar!). Pode ser aplicado em qualquer tipo de tecido, como suede, camurça, linho, chenile, viscose e seda, por exemplo, para proteger sofás, cadeiras, poltronas, bancos de carro, carpetes e até roupas.

O frasco já vem pronto para aplicação. E segue com um manual bem simples e explicativo. Basta limpar o tecido antes, passando um aspirador na área e depois borrifar o produto com movimentos ordenados na horizontal e na vertical. Depois é só passar o rodinho nas quatro direções, a fim de garantir que as partículas do produto penetrem em todo o tecido. Daí é só esperar 24 h, sem mexer no local, e a mágica acontece. A indicação é que a aplicação seja refeita todo ano.

>>> Testamos: talco é eficaz para tirar mancha de óleo de tecidos e do sofá?

Conclusão

O produto funciona. Cumpre com o prometido e tem um investimento para lá de razoável se comparado com serviços tradicionais de impermeabilização e se você considerar que vai durar um ano inteiro protegendo seus tecidos dos líquidos. Vamos usar em casa com certeza!

*A empresa enviou o produto para a reportagem testá-lo sem qualquer compromisso comercial e sem conhecimento prévio do resultado do experimento feito na redação.

LEIA TAMBÉM

Testamos: como se livrar do cheiro de cocô no banheiro e evitar constrangimentos

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você