i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Iphan abre vagas para mestrado remunerado em preservação do patrimônio para todo Brasil

  • PorHAUS
  • 07/01/2019 12:44
Sede do Iphan em Recife (PE). Foto: divulgação
Sede do Iphan em Recife (PE). Foto: divulgação| Foto:

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) abriu as inscrições para o mestrado profissional em preservação do patrimônio cultural para a turma de 2019. São 10 vagas disponíveis para alunos bolsistas em diferentes áreas, com atuação em diversos estados do Brasil. As bolsas ofertadas são de R$ 1,5 mil.

Poderão se inscrever nas vagas profissionais de arqueologia, arquitetura e urbanismo, geografia, geologia, engenharia ambiental, história, administração, comunicação social, gestão de políticas públicas, turismo, economia, sociologia, antropologia, ciência política, direito e psicologia.

Parte das vagas são na sede do Iphan em Brasília (DF). Foto: Divulgação
Parte das vagas são na sede do Iphan em Brasília (DF). Foto: Divulgação

As inscrições para as vagas vão até o dia 1º de março, e a previsão do início dos trabalhos é em agosto de 2019. Os estudos duram 24 meses.

Segundo o edital, a proposta pedagógica associa as práticas de preservação nas unidades do Iphan ao aprendizado teórico e à pesquisa. “O objetivo do mestrado é formar, de modo interdisciplinar, profissionais para o campo da preservação do patrimônio cultural, considerando a diversidade de disciplinas, questões e objetos envolvidos, assim como as particularidades regionais.”

Confira aqui o edital.

LEIA MAIS

Após tragédia do Museu Nacional, Iphan publica novas medidas contra incêndio em prédios tombados

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.