• Patrocínio

    Vale do Pinhão Prefeitura de Curitiba

Maior evento de cidades inteligentes do mundo confirma data de segunda edição em Curitiba

A 2ª edição brasileira do Smart City Expo será realizada em Curitiba na terceira semana de março de 2019

Segunda edição do Smart City Expo Curitiba acontecerá em março de 2019 no Expo Renault Barigui. Foto: Ana Gabriella Amorim/Gazeta do Povo

por HAUS

compartilhe

Quem está atento às discussões sobre cidades inteligentes e do futuro deve reservar datas da terceira semana de março de 2019 para acompanhar a segunda edição do Smart City Expo Curitiba. A informação foi confirmada por Roberto Marcelino, sócio fundador do iCities — empresa curitibana que promove o evento com a chancela da FIRA Internacional, entidade do governo espanhol, — na última quinta-feira (19), durante o Fórum de Cidades Inteligentes organizado pelo World Trade Center Curitiba (WTC). “Reservamos as datas de 19, 20, 21 e 22 de março de 2019 no Expo Renault Barigui”, disse.

MAIS SOBRE SMART CITY CURITIBA

>>> No rol das cidade inteligentes, Curitiba terá conexão direta com o Vale do Silício

O Smart City Expo World Congress (SCE), acontece anualmente em Barcelona e pela primeira vez teve uma edição brasileira entre os dias 28 de fevereiro e 1 de março de 2018 também no Expo Renault Barigui, com apoio da Prefeitura de Curitiba.

Movimentação durante a primeira edição da Smart City Expo Curitiba em março de 2018. Foto: Ana Gabriella Amorim/Gazeta do Povo

Na ocasião, a cidade recebeu grandes nomes nacionais e internacionais que trouxeram cases e assuntos sobre cidades inteligentes para o debate. Houve ainda espaço para estandes de empresas e startups apresentando produtos e serviços que estão mudando nossa relação com as cidades. O evento contou com um público de aproximadamente cinco mil pessoas.

A Fira Barcelona concedeu a chancela do SCE para a iCities por quatro anos. Com isso, o evento deve ser realizado em Curitiba pelo menos até 2021.

LEIA TAMBÉM 

Usando borboletas e abelhas, cidade da Costa Rica lança novo conceito de urbanismo

8 recomendações para você