• Carregando...
Joseph Ratzinger, ainda cardeal, durante a apresentação do seu livro autobiográfico "Minha vida", em Pamplona, Espanha, em fevereiro de 1998.
Joseph Ratzinger, ainda cardeal, durante a apresentação do seu livro autobiográfico “Minha vida”, em Pamplona, Espanha, em fevereiro de 1998.| Foto: Efe/ Jesús Diges

Joseph Ratzinger, o papa Bento XVI, nos deixou em 31 de dezembro de 2022, aos 95 anos, mas deixou um impressionante legado para os católicos, leigos ou religiosos, e também para o pensamento teológico moderno.

A Gazeta do Povo traz no livro digital (ebook) A Vida e a Obra de Bento XVI um guia para conhecer melhor este personagem cuja história marcou a Igreja Católica nos séculos XX e XXI. Para recebê-lo, basta deixar seu e-mail no box abaixo:

No primeiro texto, o editor de Opinião Jônatas Dias Lima conta a vida de Ratzinger, da infância na Alemanha, a juventude marcada pela guerra, e os debates intelectuais ao longo da carreira, até chegar ao papado e a posterior renúncia.

O ebook também mostra o lado professor de Bento XVI, que influenciou sua maneira de pregar, nunca se abstendo de dar respostas mesmo aos questionamentos mais difíceis, seja falando com teólogos ou crianças.

Os vários livros escritos por Ratzinger são listados e os principais ganham um resumo para o leitor se inteirar de sua produção intelectual. Suas encíclicas também são comentadas, assim como sua batalha contra o relativismo, que ele considerava um dos grandes inimigos da igreja.

Para finalizar, o ebook ainda é complementado com artigos de grandes pensadores, que falam sobre o legado litúrgico de Bento XVI e sobre o significado de sua renúncia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]