• Carregando...
Fórum da Liberdade e Democracia de Vitória
Fórum da Liberdade e Democracia de Vitória| Foto: Divulgação

Polarização, sinalização de virtudes, "cancelamentos" e o império do politicamente correto. A cada ano, o debate público parece mais contaminado por tendências autoritárias que inviabilizam o diálogo e o desenvolvimento. Atento a este contexto, o Fórum Liberdade e Democracia de Vitória, cuja 9ª edição tem início nesta quinta-feira (4), tem como tema “A liberdade foi cancelada?”, sobre o qual quase 30 grandes nomes nacionais e internacionais de diversas áreas vão debater durante os dois dias de evento.

Criado em 2013 na capital capixaba e promovido pelo Instituto Líderes do Amanhã, o Fórum Liberdade e Democracia se consolidou como uma das maiores conferências sobre liberdade, economia de mercado e Estado de direito do Brasil. “O tema precisa ser discutido em diversos outros aspectos, como a liberdade econômica e política. Uma sociedade mais livre (com menos intervenção do Estado) pode se desenvolver melhor? Qual o papel da educação e do empreendedorismo para preservar a liberdade? E a transformação digital que o mundo enfrenta? Seria essa uma alavanca para romper fronteiras e garantir a autonomia individual?”, comenta Lucas Mendonça, diretor institucional do Instituto Líderes do Amanhã.

Entre os convidados desta edição estão o ex-presidente do Banco Central (1999-2002), Armínio Fraga, o Deputado Federal Felipe Rigoni; o chefe de redação da Gazeta do Povo, Ewandro Schenkel; o CEO da Atlas Network, Brad Lips (EUA); o pré-candidato à presidência da República Felipe D'avila e o apresentador, humorista e empresário Danilo Gentili, que receberá o Prêmio Liberdade. O evento será em formato híbrido e a expectativa é reunir simultaneamente cerca de 3500 pessoas na modalidade online. Os interessados podem se inscrever pelo site www.forumvitoria.com.br. As vagas são limitadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]