Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
música

Childish Gambino critica racismo violento dos EUA em novo clipe

Clipe de This is America, single do projeto musical do ator Donald Glover, inclui referências ao racismo e imagens de ultraviolência

 | Reprodução/YouTube/Vevo
(Foto: Reprodução/YouTube/Vevo)

O ator, músico e roteirista Donald Glover lançou, no último sábado (5), o clipe de This is America, single de seu projeto musical Childish Gambino. O vídeo, que mescla ironia e violência, faz duras críticas às tensões raciais nos Estados Unidos. 

O vídeo mostra Childish Gambino sem camisa em um grande galpão. Ele dança, sorri, brinca e faz disparos à queima-roupa. As vítimas que aparecem na tela são sempre negras. 

This is America critica o porte de armas e a violência policial. Episódios recentes da história dos Estados Unidos são recordados, incluindo o caso do massacre de nove membros de uma igreja da comunidade negra de Charleston, em 2015. 

Leia também: Negros são condenados a mais tempo de prisão que brancos pelos mesmos crimes

Dirigido por Hiro Murai, o vídeo já teve mais de 23 milhões de visualizações nos dois primeiros dias desde o seu lançamento.

Donald Glover é criador, roteirista e ator da premiada série Atlanta, e fará o papel de Lando Calrissian no filme Han Solo: Uma História Star Wars, previsto para ser lançado em 25 de maio nos Estados Unidos.

Leia também: Por que a esquerda ignora os crimes de negros contra negros?

O polêmico vídeo gerou debate nas redes sociais. Repleto de referências, o vídeo atraiu a atenção das pessoas, que passaram a procurar os significados escondidos na peça.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.