Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

Este é o último episódio de uma série especial do podcast Ideias na qual discutimos a dimensão do problema da baixa qualidade da educação brasileira e tentamos trazer contribuições sobre as políticas públicas que podem mudar o quadro no qual o país se encontra.

Os percalços que impedem o avanço educacional do país são muitos. O diagnóstico é complicado e mudar o quadro não é fácil. Mas exemplos exitosos da comunidade internacional, e até de algumas ilhas de excelência no Brasil, nos permitiram entender qual caminho deve ser seguido. Aqui já conversamos sobre três importantes pilares para se fazer uma reforma estruturante na educação brasileira: um currículo exigente, materiais didáticos de qualidade e boas avaliações.

Para fechar o ciclo virtuoso de políticas públicas, vamos debater a formação de professores.

Para conversar sobre esse assunto a Gazeta do Povo convidou Ilona Becskehazy, ex-secretária de Educação Básica do MEC, mestre e doutora em política educacional, e Márcia Sebastiani, doutora em educação pela UNICAMP, ex-pró-reitora da universidade Positivo, já foi secretária adjunta da secretaria de Educação Básica do MEC e atua como consultora em educação. Quem também vai mediar esse debate é Isabelle Barone, correspondente da Gazeta do Povo em Brasília para assuntos de Educação.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]