i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Proibido pela Amazon

“Danos irreversíveis”: o livro que denuncia a epidemia transgênero entre as adolescentes

  • PorGabriel de Arruda Castro, especial para a Gazeta do Povo
  • 30/07/2020 20:18
Existe uma epidemia das garotas que, subitamente, sem qualquer sinal prévio, passam a identificar como transgênero
Existe uma epidemia das garotas que, subitamente, sem qualquer sinal prévio, passam a identificar como transgênero| Foto: BigStock

Uma epidemia silenciosa está se espalhando entre as adolescentes, e os pais não têm a quem recorrer para impedi-la. É a epidemia das garotas que, subitamente, sem qualquer sinal prévio, passam a se identificar como transgênero. Um livro recém-lançado faz uma investigação sobre o assunto e traz uma revelação chocante: adolescentes estão sendo induzidas a tomar o caminho sem volta da “transição de gênero”, muitas vezes sem que os pais façam ideia do que está acontecendo.

“Irreversible Damage”, ainda sem tradução para o português, não foi escrito por uma obscurantista preconceituosa, escondida em um rincão conservador. A autora é Abigail Shrier, jornalista do Wall Street Journal com diplomas de Columbia, Oxford e Yale, três das universidades mais respeitadas e tradicionais (e, hoje, mais progressistas) do planeta.

Em janeiro de 2019, ela fez uma reportagem a respeito do assunto para o Wall Street Journal e, com isso, passou a receber mensagens e mais mensagens de pais preocupados com a súbita mudança de comportamento de suas filhas adolescentes. Abigail resolveu, então, ir a fundo no assunto. Para o livro, ela conduziu quase 200 entrevistas. Conversou com endocrinologistas, psiquiatras, psicólogos, transgêneros, ex-transgêneros e familiares. A conclusão: existe algo de muito errado acontecendo com as adolescentes. E os números mostram isso.

Explosão de cirurgias

Tradicionalmente, a disforia de gênero (que ocorre quando uma pessoa se identifica como parte do sexo oposto) costuma atingir 0,01% da população - quase que exclusivamente garotos que apresentam sinais visíveis da condição desde cedo (embora, em 70% dos casos, a situação se reverta naturalmente conforme os anos passam).

O que vem acontecendo recentemente, entretanto, é algo diferente: em 2016, 46% das cirurgias de mudança de sexo nos Estados Unidos eram de pessoas do sexo feminino. Um ano depois, o percentual saltou para 70%. Em pouco anos, o número de casos de disforia de gênero em adolescentes cresceu 1.000% nos Estados Unidos e inacreditáveis 4.000% na Inglaterra. Hoje, dois por cento dos estudantes de ensino médio americanos hoje se identificam como transgênero. Ou seja: em vez de um caso a cada mil pessoas, como era de se esperar, o índice nessa população é de um a cada cinquenta.

Em sua pesquisa, Abigail identificou um padrão: a garota com problemas relativamente normais para a idade (insegurança emocional, desconforto com o próprio corpo), passa a pesquisar sobre o assunto na internet - especialmente no YouTube - e esbarra com conteúdo que sugere que ela pode ser transgênero. Ela - que geralmente já tem alguém em uma situação parecida no seu círculo social - compra a ideia. O anúncio traz popularidade imediata entre outras adolescentes. Sem avisar os pais, a escola adere e passa a tratá-la como garoto. Quando procurados, os profissioanis de saúde nada fazem além de afirmar que, se ela pensa ser transgênero, ela já é transgênero.

Os pais são chantageados com a afirmação de que, se não apoiarem integralmente o processo de transição, podem estar induzindo sua filha ao suicídio. E os terapeutas que defendem um método mais cauteloso acabam escanteados, quando não punidos. É um ciclo completo construído com base em falácias e alimentado por uma espiral de silêncio. O resultado são garotas menores de idade tomando hormônios masculinos e sendo submetidas a cirurgias como a da retirada completa dos seios.

Histeria contagiosa

Um das pesquisadoras entrevistadas por Abigail Shrier foi vítima desse ciclo. Lisa Litmann, auto-proclamada de esquerda, conduziu uma pesquisa em que identificou um processo chamado por ela de “rapid-onset gender dysphoria”, que pode ser traduzido como “disforia de gênero de desenvolvimento rápido”.

A hipótese dela é que o problema é fruto de uma espécie de histeria contagiosa, que atinge sobretudo as garotas - que, na fase da adolescência, são mais suscetíveis às influências do meio. Seria algo similar à anorexia, com uma grande diferença: em vez de tratar as causas do problema, os profissionais de saúde estão incentivando as garotas a tomar um caminho sem volta. É como se eles dissessem a uma garota anoréxica que ela está, de fato, acima do peso.

Depois de conversar com 256 pais ou mães de adolescentes que se encaixam nos critérios de disforia rápida Lisa Litmann, notou em quase 70% dos participantes tinham pelo menos um amigo ou amiga que havia se identificado como transgênero. A pesquisa de Litmannn acabou boicotada pela Universidade de Brown, onde ela leciona.

Não foi um caso isolado. Os médicos que questionam o método “afirmativo” são pressionados por entidades como a American Medical Association e a American College of Physicians. Dezenove estados americanos também proíbem qualquer tratamento que seja considerado “terapia de conversão”, o que significa que os profissionais são obrigados a tratar como transgênero qualquer paciente que acredite sê-lo, mesmo que não haja indícios suficientes.

No livro, Abigail Shrier não discute os casos de garotos que se identificam como garotas, nem a situação das mulheres que “transicionam” já na fase adulta. Ela argumenta que, mesmo que algumas pessoas de fato tenham uma condição inata que as leve a se identificar como membros do sexo oposto, é possível haver situações de falsa disforia de gênero - uma espécie de “histeria de gênero”. E há muitos sinais de que o problema existe, especialmente entre as adolescentes.

“É quase como um culto”, diz, no livro uma das entrevistadas, cuja filha fez transição contra a sua vontade, com apoio total da escola. Muitos transexuais também acreditam que há algo de errado com as adolescentes. “Elas veem algo que pode fazê-las se sentir melhor consigo mesmas, porque todas essas garotas trans têm canais no Youtube, redes sociais, e eu acredito que e isso está influenciando. Nos seríamos idiotas se disséssemos que não está influenciando”, afirma uma das primeiras pessoas mulheres a passar por uma mudança de sexo em Los Angeles, ainda no começo dos anos 90.

Proibição

O livro de Abigail Shrier demole duas ideias centrais da ideologia de gênero. A primeira: a de que as pessoas transgênero são distribuídas aleatórias na população, e que essa condição se deve inteiramente a fatores inatos, o que significa que não há nada que se possa fazer a não ser apoiar a transição. A segunda: a de que qualquer pessoa que pense ser transgênero o é. Ao fim da obra, ela apresenta uma lista de recomendações para pais preocupados com a histeria coletiva que se alastra entre as adolescentes. A número 1 da lista é “Não dê um smartphone à sua filha”.

Como que comprovando a tese de Abigail Shrier, a Amazon vende o livro, mas acabou proibindo que ele fosse anunciado nas plataformas da empresa. A espiral do silêncio continua em vigor.

85 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 85 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • P

    Paulo roberto costa da silva

    07/08/2020 3:05:13

    Com os meus 75 anos me permito construir um panorama da transexualidade. Começo pela educação no lar, com esclarecimentos sobre sexo e em seguida reprodução humana, oferecendo aos filhos como exemplinhos próprios pais, tenho 4 filhos (três homens e uma mulher), Todos eles sexualmente definidos, homem e mulher, já são país e avós, alterações ou traumas desta natureza. Conheci e tive amigos gays e lésbicas, acredito muito que tudo seja modismo e desvio de comportamento, por educação errada no lar ou influências externas no meio social, daí o modismo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • A

      Alberto Giribaldi

      05/08/2020 22:37:14

      Está vendendo na Amazon o livro normal.. não está proibido..

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • C

        Cleiton

        05/08/2020 19:25:09

        Seria interessante abrirem essa matéria pra quem não é assinante. Queria autorização para divulgar o conteúdo.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • A

          Alexandre Kappaun

          05/08/2020 0:36:24

          Entrei no site da Amazon e encontrei o livro Irreversible Damage disponível para compra sem nenhum problema. O livro, inclusive, está em primeiro lugar entre os mais vendidos em língua estrangeira.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          1 Respostas
          • R

            Raphael

            05/08/2020 13:42:25

            No texto diz que "a Amazon vende o livro, mas acabou proibindo que ele fosse anunciado nas plataformas da empresa".

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

        • N

          Nélio das Graças de Andrade da Mata Rezende

          04/08/2020 20:01:46

          O que se pode esperar de uma sociedade em que os jovens professores também foram doutrinados? Não se ensina mais sobre valores como política, sexo, religião civismo. Doutrina-se. São conceitos desvirtuados dos valores tradicionais que são injetados nas escolas, desde criancas.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • A

            Antonio Marcos Martins de Andrade

            04/08/2020 19:43:09

            Isso se chama má influència. Problemas psicologicos dessa fase são horríveis, mas são normais. Não é se mutilando que vão resolver o assunto psicológico dessa fase. Hoje , existe muita desinformação e os pais são mal preparados.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • M

              Marcelo Emilio Cordero Quiroga

              04/08/2020 18:47:47

              Interesante reportaje promocional del libro hasta que menciona ideológia de género. Ahi se derrumba todo y se va al suelo toda la seriedad que podia tener.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • E

                Edivaldo Santos

                02/08/2020 14:21:32

                Eu, já há algum tempo, tenho pensado sobre esse assunto, e a análise e resultados encontrados pela pesquisadora vem ao encontro do que penso. E o dado onde ela cita que esse fenômeno não é uniforme na sociedade, demonstra que há uma nítida influência do ambiente onde essas jovens estão inseridas, ou seja, não é algo puramente genético, como nos casos raros que sempre ocorreram na humanidade. Na prática, isso é mais uma maneira de atacar e destruir os pilares da civilização Ocidental, nesse caso a Família, que está dentro do Pilar da moral judaico-cristã. Esse é um movimento orquestrado, que tem um objetivo claro, que é destruir o Ocidente e sua cultura como a conhecemos.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • M

                  MAURICIO AUGUSTO SOUBHIA

                  01/08/2020 13:36:20

                  Será que alguma Editora brasileira o traduziria?

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • D

                    Destemido

                    01/08/2020 8:54:13

                    Eu pensava exatamente igual a você tempos atrás. Mas hoje vejo que argumentos e conversas sérias não levaram a lugar algum, pois essa nefasta doutrinação cresceu. Esse tipo de ideologia não está nem aí para o q vc pensa ou é. Querem impor esse tipo de agenda não importe quais sólidos sejam seus argumentos. Você simplesmente não será ouvido por não concordar com o que eles pensam. Se você ainda não entendeu, quer você queira, aceite ou não, você é inimigo, fascista, misógino, destrogiro,....

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • L

                      Luis Franzon

                      01/08/2020 2:56:40

                      "Os pais sao chantageados" NI ONDE? Eu sentava a mal na oreia do diretor da escola. Mas Isso nao vai acontecer pq cuido DIREITO da minha filha

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • D

                        Destemido

                        31/07/2020 23:22:46

                        Censuraram meu comentário, mas vou repetir: esquerdista se combate é no pau mesmo, bando de **** desocupado com essas ideias malucas. Passou da hora das pessoas combater esse mal. Não adianta conversa, são surdos para o sensato. Só gritam, latem e destroem tudo. Inaptos, incapazes de construir algo benéfico e de valor. Ou vc combate essa turma ou essa erva daninha destrói seu jardim.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        2 Respostas
                        • L

                          LEONARDO

                          05/08/2020 1:44:54

                          Destemido, você está certíssimo. Só um não conhecedor desse povo pode imaginar que eles vão dialogar. Eles vivem é para destroir tudo de bom que conhecemos.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                        • L

                          Luciano

                          01/08/2020 1:01:28

                          Esse tipo de pensamento seu também não contribui em nada com uma discussão séria sobre o assunto.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                      • J

                        Jurandir Santana

                        31/07/2020 23:16:01

                        É um fenômeno mundial incentivado por quase totalidade da mídia que é progressista, infelizmente tende a piorar

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • P

                          Paulo H.

                          31/07/2020 23:04:12

                          NÃO EXISTE TRANSGÊNERO. Conforme observado pelo comentarista José Z. Neto, o ser humano não tem gênero, mas sexo. Ou se quiserem pontuar que o ser humano é do gênero humano, tudo bem, mas neste caso o gênero é o todo e não comporta divisões. Disso decorre que ninguém em verdade pode ser classificado como "transgênero", a menos que se queira com isso significar, por exemplo, que determinada pessoa passou a se identificar com uma foca: não sai de perto d'água, come só peixe cru, e bate as "nadadeiras" quando está feliz. Afora este tipo de situação - que confesso não cheguei a presenciar, ainda - ninguém deveria ser classificado ou rotulado como "transgênero".

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          2 Respostas
                          • A

                            Adilson

                            04/08/2020 21:06:07

                            Nelipe Feto já imita foca, uai.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • E

                            E.L.B.

                            02/08/2020 9:54:52

                            Foca. Sensacional. Chegaremos lá. Fique tranquilo.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • J

                          JOSE Z. NETO

                          31/07/2020 22:32:47

                          Em primeiro temos que parar de falar em gênero. Gênero é o humano. Temos que falar o linguajar correto que é sexo masculino e feminino. Isto está nos livros e na ciência. Quando falamos em gênero estamos seguindo a balela da ideologia de gênero. Usar gênero é uma doutrinação da ONU e dos querem mudar a ciência e implantar sua ideologia fajuta. Jovem e crianças são presas fáceis deste tipo de ideologia e isto precisa e deve acabar.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • E

                            Edivaldo S

                            31/07/2020 21:46:14

                            Eis aí o resultado de uma, entre tantas " cultura, ideologia, modinha, liberdade, ou crença"...e os resultados só está no começo

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • J

                              Joao Batista Ferreira

                              31/07/2020 20:20:35

                              Isto é consequência da ideologização esquerdopata da desEducação. Obrigado a todos os governos socialistas

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • P

                                Pzig

                                31/07/2020 19:49:05

                                EStarrecedor. Em que mundo estamos nos transformando?!

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • A

                                  Andry Soares Rilho

                                  31/07/2020 19:23:39

                                  É um crime mandar uma criança para a escola.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • C

                                    carlos alexandre perin

                                    31/07/2020 19:12:16

                                    Parabéns pela matéria. A humanidade está perdendo o rumo com esta histeria do politicamente correto. As pessoas com efetiva diversidade de genero devem ser respeitadas, mas o que o livro expõe é quase uma industria em nome da liberdade de escolha que leva a comportamentos e escolhas equivocados em uma idade tao importante para estas adolescentes, cuja visão distorcida é suportada pelo Estado e pelas escolas.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • L

                                      Lucas Moreira

                                      31/07/2020 18:34:42

                                      Não devemos subestimar o poder das ideias, vejam o que está acontecendo...

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • M

                                        Monica maria semeghini Sant ana

                                        31/07/2020 17:54:19

                                        Preciso desse livro !!!

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • R

                                          Rodrigo di Lorenzi da Silva

                                          31/07/2020 17:21:47

                                          Compre o livro antes de ser proibido.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • A

                                            Alexandre

                                            31/07/2020 17:11:12

                                            Pai e mãe não são "amiguinhos"! Falta autoridade nisso! Geração que delegou acompanhamento a "filipes netos da vida", permissivos... So podia dar nisso! Perdemos uma geração inteira...

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • B

                                              Bingo Two

                                              31/07/2020 16:43:15

                                              Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • R

                                                Rogerio Barao

                                                31/07/2020 16:28:00

                                                O censor de plantão aí na Gazeta excluiu meu comentário sem razão, escrevi com palavras equilibradas uma opinião consciente. Lamentável

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • B

                                                  Bingo Two

                                                  31/07/2020 16:43:21

                                                  Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  1 Respostas
                                                  • B

                                                    Bingo Two

                                                    31/07/2020 20:13:35

                                                    Censurado! Exerci o direito de opinião, mas o departamento da censura está vigilante! Viva Alexandre de Moraes!

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                • B

                                                  Bingo Two

                                                  31/07/2020 16:23:38

                                                  blablabla da direita raivosa e conservadora, ligadas às igrejas evangélicas e partidos polítiícos que inventam inimigos. Isto daí sempre existiu; a diferença é que nós não tinhamos consciência que existia. Lembro que quando era criança ouvia brigas familiares em outras casas, com o marido quebrando tudo, bantendo na mulher e nos filhos. Nenhum vizinho se comovia em meter a colher. Era algo "aceitável". De uns anos pra cá, a converna mudou, pois a tomada de consciência e as leis inibiram estes conflitos. Eram situações que existiam, os vizinhos sabiam, mas ignoravam. O mesmo acontece com o transgênero: existe, tomamos consciência do fato, mas mais uma vez os negacionistas negam.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  2 Respostas
                                                  • A

                                                    André

                                                    01/08/2020 1:41:07

                                                    Jêniodarassa!: Ninguém "pira" com seus comentários, anta. As pessoas tem pena de ver alguém, depois de tantas tentativas, usar de forma tão inapropriada o cérebro. Se você é a favor do fim da família, ótimo. Leve a cabo sua opinião e comece não tendo uma. Já será uma favor que fará para a humanidade, pois meu medo é que burrice seja genética. E tem estudos que mostram que é.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • B

                                                    Bingo Two

                                                    01/08/2020 0:51:03

                                                    Os evangélicos e demais agregados conservadores piram com meus comentários! Piram! Preocupados com o fim da famíia! O dia que a cura da morte aparecer, a igreja vai à falência na hora. Os telhados das igrejas cairão, as janelas e portas apodrecerão com o tempo e as colunas tomabarão uma do lado da outra, igual ao Templo de Zeus em Atenas. O tempo e os vândalos destruirão o que sobrar das igrejas caçadoras de níquel. Cura da morte, fim da igreja, libertação mental do mundo.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                • W

                                                  WILSON LUIZ PILCH

                                                  31/07/2020 16:09:47

                                                  Assunto de relevância utilidade pública. Gazeta, considere liberar o texto para não assinantes também.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • M

                                                    Marcelo Faria

                                                    31/07/2020 15:27:28

                                                    Um absurdo o que as escolas estão fazendo

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    1 Respostas
                                                    • B

                                                      Bingo Two

                                                      31/07/2020 16:33:02

                                                      Adapte-se ou morra. É assim na economia, é assim na vida social. Ou o cidadão cuida da sua vida e se adapta ao redor, ou acaba sendo engolido pelo juro e pela moralidade imposta sei lá por quem. Quem decide o juro? Quem decide a moralidade? Quem decide a moda?

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                  • S

                                                    Sr. Walker

                                                    31/07/2020 15:17:55

                                                    Assunto é muito sério, Em menos de um ano vi a conversão da filha de uma amigo, e outro amigo chorando quando conta que a netinha chegou a anunciar para a família que ela agora é um menino. Isso aos mal completados treze anos de idade. Na minha família ainda não soube de ninguém, mas isso não é nenhuma garantia. Por isso gostei da matéria. É preciso alertas vindos de pessoas e instituições respeitadas._ A vida diz que aqueles que mais gritam contra e desacreditam serão os primeiros a serem impactados.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • R

                                                      RoCS

                                                      31/07/2020 16:43:28

                                                      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      1 Respostas
                                                      • B

                                                        Bingo Two

                                                        31/07/2020 16:24:59

                                                        Huuummmm. Minion detected.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                    • J

                                                      JJP

                                                      31/07/2020 14:05:04

                                                      gazetinha censurando seus assinantes, VERGONHA!

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      2 Respostas
                                                      • A

                                                        André

                                                        31/07/2020 21:46:35

                                                        Jêniodarassa!: Se não está satisfeito com o DOPS da Gazeta, cancele a assinatura... é fácil. Se eu quisesse ver **** de esquerda assinava a Folha... Afinal, como você mesmo disse aí pra cima "Adapte-se ou morra". O problema é que não dá para cancelar a assinatura do STF.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • B

                                                        Bingo Two

                                                        31/07/2020 20:14:39

                                                        Departamento da censura. Depois aparece Alexandre Garcia e Cristina Graeml falando mal de Alexandre de Moraes. Temos um DOPS dentro da redação do jornaleco.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                    • M

                                                      Marco Polo

                                                      31/07/2020 13:58:47

                                                      Essa prematura e irresponsável mudança radical e definitiva no corpo de crianças e adolescentes, nada mais é do que uma das ações conscientes e maldosas da esquerda que justamente necessita “globalizar” ideias, costumes e posturas distorcidas do comum. Como a esquerdopatia é composta por indivíduos inadequados à vida, esses tentam alterar à vida às suas personalidades e, maldosamente induzir aos mais jovens e frágeis, que suas iniciais dificuldades em relação ao mundo, tem a ver com a disforia com seu sexo biológico. São doentes e maus, ao invés de ajudarem os jovens a se adequarem à realidade, forçam-nos a desvirtuá-la para virem a fazer parte dos frustrados que se julgaram oprimidos.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • A

                                                        Araucária

                                                        31/07/2020 13:39:41

                                                        Mais uma tragédia na conta dos progressitas esquerdopatas.....

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        2 Respostas
                                                        • A

                                                          André

                                                          31/07/2020 21:54:15

                                                          Jêniodarassa!: Por que você ia pra Disney e não para a Coreia do Norte ou Cuba?

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • B

                                                          Bingo Two

                                                          31/07/2020 20:15:56

                                                          Saudades dos "comunistas e socialistas", quando 1 dolar custava R$2,15, eu ia pra Disney, uma bagunça danada. 2 malas cheias de bugigangas, bicicleta, som. Acabou tudo! Agora é ficar na internet olhando a vida dos outros e escrevendo neste jornal de botequim.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                      • K

                                                        K.

                                                        31/07/2020 13:11:31

                                                        Não entendi. A Universidade não avalizou a pesquisa. Sob qual argumento? Também não entendi se a autora teve o cuidado de considerar que o maior número de casos pode não significar aumento real, mas apenas aumento de notificações.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        1 Respostas
                                                        • T

                                                          TIAGO

                                                          31/07/2020 15:49:51

                                                          Tá difícil ai entender em...

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                      • A

                                                        Afonso Celso Frega Beraldi

                                                        31/07/2020 12:50:54

                                                        O Felipe Neto tem muito a ver com isso no Brasil. O famoso papa-anjo de tempos idos.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • R

                                                          Rafael

                                                          31/07/2020 16:43:37

                                                          Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • R

                                                            Rogerio Barao

                                                            31/07/2020 12:42:22

                                                            Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • V

                                                              VBSB

                                                              31/07/2020 16:43:49

                                                              Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              3 Respostas
                                                              • V

                                                                VBSB

                                                                31/07/2020 23:41:18

                                                                Rodrigo Caparroz: se vc não sabw, te ensino o que é parafuso e o que é porca! Vai se catar esquerdista de merdha

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                              • S

                                                                Siqueira

                                                                31/07/2020 14:35:20

                                                                Rodrigo, sinto dizer-lhe, mas não existe homem-trans, nem tatu-cachorro, ou cavalo-urubu, ou sapo-urso... existe Homem e Mulher, pai e mãe; quanto aos maus homens, que são maus pais, que as suas consciências e a justiça (tanto divina, quanto humana) deem cabo deles.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                              • R

                                                                Rodrigo Caparroz

                                                                31/07/2020 12:36:10

                                                                O que te incomoda um homem trans ser pai? Tem muito hétero que nem pai é mesmo constando na certidão! Agora discursar que Deus é bom o tempo todo e em seguida dizer que bandido bom é bandido morto desde que não seja alguém pró Bolsonaro não é hipocrisia né?!

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                            • M

                                                              Madison Canejo

                                                              31/07/2020 12:26:41

                                                              Uma informação tão importante escrita com um texto ruim. A redação do Jornal poderia ter alguém para rever os textos e corrigir os erros básicos de português.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • A

                                                                Antonio Joe

                                                                31/07/2020 12:04:02

                                                                Se a disforia de gênero atinge 0,01% da população, então temos um caso a cada 10.000 pessoas e não um caso a cada 1.000 como diz o texto.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • J

                                                                  Jean-Luc Picard

                                                                  31/07/2020 12:03:41

                                                                  Vai no YouTubedo seu filho e clique em felipe neto, a trama toda vai começar a clarear para você.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • A

                                                                    Antonio Joe

                                                                    31/07/2020 12:03:02

                                                                    Se a disforia de gênero atinge 0,01% da população, então temos um caso a cada 10.000 pessoas e não um caso a cada 1.000 como diz o texto.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • J

                                                                      JJP

                                                                      31/07/2020 12:42:26

                                                                      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                      • M

                                                                        Marcelo L.

                                                                        31/07/2020 11:53:15

                                                                        TIREM SEUS FILHOS DAS ESCOLAS! NADA MAIS PERNICIOSO E MALIGNO DO QUE ESTAS INSTITUIÇÕES.

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                        1 Respostas
                                                                        • G

                                                                          GDW

                                                                          31/07/2020 16:04:00

                                                                          E deixe com quem?

                                                                          Denunciar abuso

                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                      • N

                                                                        Nm

                                                                        31/07/2020 11:51:20

                                                                        A esquerda que divulga e financia a ideologia de gênero está cometendo um CRIME CONTRA A HUMANIDADE!

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                        • C

                                                                          Carlos Tadeu Furquim

                                                                          31/07/2020 10:24:12

                                                                          Mais do que nunca, é hora dos pais e, não os Youtubers e outros menos qualificados, assumirem a educação de seus filhos.

                                                                          Denunciar abuso

                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                          2 Respostas
                                                                          • A

                                                                            André

                                                                            31/07/2020 22:01:44

                                                                            GDW: Sou professor e essa é uma triste realidade... O problema é que hoje a sociedade faz exatamente o que a esquerda quer. Os pais empurram a educação dos filhos para o Estado e os professores, digo...... o Estado..... doutrina eles como está na cartilha Gramisciana. Afinal o próprio Paulo Freire, não exatamente com essas palavras, disse que a Escola deveria corrigir a má influência dos pais na criação das crianças.

                                                                            Denunciar abuso

                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                          • G

                                                                            GDW

                                                                            31/07/2020 16:02:14

                                                                            Mas os pais da hora, não assumem nem a criação dos filhos, quem dirá a educação! Quem cria e dá educação aos filhos, hoje, são os avós, as creches e escolas.

                                                                            Denunciar abuso

                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                        • J

                                                                          Jorge Luiz de Morais Marques

                                                                          31/07/2020 9:37:22

                                                                          A esquerda quer a qualquer custo ludibriar os jovens e adolecentes.

                                                                          Denunciar abuso

                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                          • D

                                                                            Destemido

                                                                            31/07/2020 12:42:29

                                                                            Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                                            Denunciar abuso

                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                            • D

                                                                              DENISSON HONORIO DA SILVA

                                                                              31/07/2020 6:47:09

                                                                              Meu Deus. Aonde foi que chegamos. Isso é uma catástrofe que nós sabemos quem começou. Aquela esquerda igualitaria, defensora dos oprimidos que hipocritamente alardeia sua visão nefasta sobre o mundo. Sim, o importante é desmantelar a familia. Incentivar o aborto e corromper a juventude com ideias socializantes e estupidificantes. Aqui mesmo no Brasil, aquela desgraça do site UOL fezuma reportagem falando da dificuldade dos pais em conseguir tratamento hormonal para crianças que tencionam mudar de sexo. Sim, há uma corrente de pensamento dizendo que XX ou XY são condições sociais. Alguém imagina que uma criaça de 5 anos é capaz de afirmar que está em um genero errado?

                                                                              Denunciar abuso

                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                              • F

                                                                                Felipe Martinelli

                                                                                31/07/2020 12:42:34

                                                                                Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                                                Denunciar abuso

                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                • C

                                                                                  Celito Medeiros

                                                                                  31/07/2020 3:45:20

                                                                                  Costumo dizer que existem tantas 'mentiras' dentro da verdade, quanto 'verdades' dentro das mentiras. Assim não existem mentira sem existir uma verdade, como não existe mal sem existir o bem ou ódio sem existir o amor. Culpa das Dicotomias rsrs... É preocupante saber que 98% dos Abusos sexuais são realizados dentro de casa, por parentes, amigos, pais de crianças amigas, profissionais que lidam diretamente com Crianças, seja na área de saúde ou esportes. Raramente um vizinho e muito menos um estranho... GÊNEROS não são escolhas, são questões natas ou naturais, que mesmo as pessoas em dúvidas, sem conhecimento ou identificação correta de suas preferências, INFELIZMENTE são induzidas...

                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                  • W

                                                                                    Willian Cardoso de Souza Jesus

                                                                                    31/07/2020 3:08:18

                                                                                    Acabei de pesquisar no site da Amazon e O LIVRO ESTÁ DISPONÍVEL PARA COMPRA por $17,39 e $12,99 na versão Kindle. Portanto, não procede a informação do colunista. Quanto ao teor da matéria, aí sim realmente concordo que é BASTANTE PREOCUPANTE. Especialmente quando se é pai e cristão, vendo o mundo caminhando para um futuro tenebroso. Entretanto, faço minha parte como pai e ensino todos os meus valores cristãos à minha filha e JAMAIS a deixo ter contato com essas imoralidades progressistas. Obviamente que, quando ela for maior, pretendo conversar com ela sobre. Afinal, não há como blindar totalmente nossos filhos dessa triste realidade. É o que eu penso que todos os pais deveriam fazer.

                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                    4 Respostas
                                                                                    • W

                                                                                      Willian Cardoso de Souza Jesus

                                                                                      31/07/2020 15:18:36

                                                                                      Paulo Henrique: Vc tem toda razão e eu peço desculpas primeiramente ao colunista e depois a todos os assinantes pelo equívoco por desatenção. Já disse aqui outras vezes que não tenho problema algum em assumir quando erro. Agora, faço questão de ressaltar sua educação ao fazer a correção, bem diferente do nosso colega, Alex, que deve ser algum ser único e perfeito, a tirar pelo alarde que fez em seu comentário, como se tivesse denunciando um criminoso. Mas, enfim, educação de berço ainda é para poucos no Brasil. Infelizmente. Vida que segue...boa tarde.

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                    • W

                                                                                      Willian Cardoso de Souza Jesus

                                                                                      31/07/2020 15:14:39

                                                                                      Alex Fox: Calma, colega. Errei sim, qual o problema? A tirar pela quantidade de pontos de exclamação, vc deve ser um desses que cobra tanto a perfeição dos outros que esquece de olhar pra si mesmo. Uma coisa é apontar um erro de alguém, outra é fazer esse alarde todo que vc fez pra aparecer, como se eu tivesse acabado de cometer um crime. Cuidado com seu telhado de vidro, Alex.

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                    • A

                                                                                      Alex Fox

                                                                                      31/07/2020 11:46:32

                                                                                      ESTÁ ESCRITO NO ÚLTIMO PARÁGRAFO QUE A AMAZON VENDE O LIVRO!!!!!! PRESTA ATENÇÃO WILLIAN!!!

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                    • P

                                                                                      Paulo H.

                                                                                      31/07/2020 3:33:07

                                                                                      Acho que o jornalista disse que a Amazon proibiu o "anúncio", a divulgação ou propaganda do livro. Não entendi que que havia proibido a venda. Mas claro, posso ter entendido errado.

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                  • M

                                                                                    maykon oliveira

                                                                                    31/07/2020 2:31:07

                                                                                    Isso é preocupante

                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                    • M

                                                                                      Marcelo

                                                                                      31/07/2020 2:25:12

                                                                                      é lamentável o que fizeram com as nossas crianças. Depois crescem, amadurecem, se arrependem e carregam traumas e segredos pro resto da vida.

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                      • P

                                                                                        Paulo H.

                                                                                        31/07/2020 2:20:24

                                                                                        Matéria de utilidade pública! A merecer o máximo destaque. Atenção senhores pais! Fruto podre da ideologia de gênero.

                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                        • G

                                                                                          GDW

                                                                                          31/07/2020 2:17:28

                                                                                          A humanidade está doente. E rapidamente será dizimada. É o que dá, dar milho pra bode. Essas novas gerações tem mais do que precisam e nenhum esforço para conseguir o que quer que seja. Aí dá nisso! Adolescentes sem cultura, sem capacidades, infelizes. Vão acabar se suicidando, mais cedo ou mais tarde.

                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                          • D

                                                                                            Daniel M

                                                                                            31/07/2020 0:58:11

                                                                                            Culpa da “maravilhosa” progressividade esquerdista. A agenda está sendo seguida com sucesso.

                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                            • O

                                                                                              Ozeias T Oliveira

                                                                                              31/07/2020 0:55:38

                                                                                              Acho inaceitável qualquer tipo de preconceito. Mas daí a botar goela abaixo uma causa vai uma distância absurda. Que se respeite todas as opções. Inclusive a de quem quer ser hétero. E, acima de tudo, deixem a educação, as crianças e adolescentes fora deste massacre que deseja impor opções sexuais. O que se está criando é uma parcela hiper, mega protegida com direitos acima de outros.

                                                                                              Denunciar abuso

                                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                                              Fim dos comentários.