i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Pesquisa

Estatísticas sobre morte provocada por homofobia são infladas, conclui estudo

  • PorTiago Cordeiro, especial para a Gazeta do Povo
  • 02/05/2019 21:34
De 347, apenas 31 casos estavam indiscutivelmente relacionados à violência contra homossexuais e travestis
De 347, apenas 31 casos estavam indiscutivelmente relacionados à violência contra homossexuais e travestis| Foto:

O Brasil é o país que mais mata gays, lésbicas e travestis no mundo. A cada 19 horas, um LGBT é assassinado ou comete suicídio. Essas duas informações são repetidas com muita frequência, seja na imprensa, ou em discursos de militantes.

Recentemente, um grupo de pesquisadores se debruçou sobre a origem dos dados que dão sustentação a essas conclusões. O resultado da análise foi publicado nesta quarta-feira (01). Ela chegou à conclusão de que os dados originais são exagerados.

Apenas 9% do total pode ser considerado confiável. Ou seja: de 347 casos citados em um estudo específico, apenas 31 casos indiscutivelmente relacionados à violência contra homossexuais e travestis.

Existem pelo menos quatro levantamentos estatísticos sobre a violência contra LBGT no Brasil. O mais tradicional deles é produzido pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) há 39 anos. Produzido anualmente, ele é divulgado, principalmente pela imprensa, com grande destaque. O problema é que o estudo não passa de um clipping de notícias, interpretadas pelos militantes do GGB e transformadas em uma lista.

Casos duplicados

“Para descobrir até onde vai a imprecisão, nós refizemos todo o trabalho do GGB referente ao ano de 2016, checando todos os dados colhidos pelo grupo”, informa o estudo, liderado pelo pesquisador mineiro Eli Vieira, biólogo de 32 anos, mestre em genética e biologia molecular, com doutorado em genética pela Universidade Cambridge, na Inglaterra. Eli Vieira, que é homossexual, ficou famoso em 2013, quando questionou em vídeo uma afirmação dada pelo pastor Silas Malafaia, a de que boa parte dos homossexuais tinha histórico de abuso na infância.

“Descobrimos que o banco de dados de vítimas da homofobia em 2016 no Brasil do GGB sofre de graves problemas de rigor”, o estudo prossegue. “Apesar do relatório se referir ao Brasil, estão incluídos seis casos de mortes no exterior. Há alguns casos duplicados. Em alguns casos descobrimos uma leitura incompleta do relato jornalístico: por exemplo, um casal heterossexual supostamente viciado em drogas foi assassinado por um traficante no Ceará. Aparentemente, o caso foi incluído pelo GGB somente porque a manchete omitiu o sexo da mulher, dando a entender erroneamente que poderia ser um casal gay”.

O Brasil não tem um levantamento oficial de violência contra LGBT. Além disso, nem 10% dos casos de homicídio do país são solucionados, o que dificulta identificar as causas de cada assassinato. Por isso, grupos de militantes se organizam para apurar estatísticas, com base nas notícias de jornais. O resultado, segundo Eli Vieira, é exagerado.

“No estudo de 2016”, ele afirma em entrevista à Gazeta do Povo, “encontramos 31 casos em que um LGBT morreu por ser LGBT no Brasil. É uma amostragem muito baixa, não permite fazer comparações rigorosas. Na verdade, não sabemos nada sobre a violência contra essas pessoas. Não podemos sequer fazer comparações com outros países. Tudo o que podemos afirmar é que problema existe, mas é menor do que afirma o GGB”.

Imprensa em crise

O pesquisador afirma que, na falta de dados confiáveis, só se pode especular. “Se é possível afirmar que o Brasil é excepcional na violência contra algum grupo LGBT, eu diria que provavelmente é contra as transexuais. Existem casos de mortes com dezenas de facadas, são pessoas que passam vários minutos atacando um corpo já morto. É muita motivação da parte do assassino”.

Para Eli Vieira, os pesquisadores que fazem esses estudos não aplicam conhecimentos mínimos de estatística. “A maioria vem da área de humanidades, onde, no Brasil, o ensino e a aplicação de estatística são deficientes. Além disso, existe um tribalismo político envolvido, há mais interesse em contrariar a vertente oposta do que em buscar a verdade”.

Isso tudo leva, diz o pesquisador, a um raciocínio circular: “Incluem casos incertos nos dados porque a homofobia é estrutural. E dizem em documento escrito em parceria com o Ministério da Família, Mulher e Direitos Humanos em 2018 (quando ainda era chamado apenas de Ministério dos Direitos Humanos), que a homofobia é estrutural porque os dados deles mostram isso”.

Para o pesquisador, a facilidade com que a imprensa aceita esse tipo de relatório é sinal de falta de qualidade no trabalho. “O próprio fato de estarem surgindo agências de checagem indica que a imprensa está em crise. Afinal, a checagem correta de fatos deveria estar na base de todas as reportagens."

Aliás, duas agências de checagem, a Pública e a Lupa, já se debruçaram sobre os mesmos dados e concluíram que não é possível, com base neles, afirmar que o Brasil é o país que mais mata LGBT.

“Como seríamos o país que mais mata se existem lugares onde homossexualidade é crime punido com pena de morte?”, questiona o pesquisador.

“Mãos sujas de sangue”

Em entrevista concedida em fevereiro sobre o mesmo assunto, o antropólogo e historiador Luiz Mott, fundador do Grupo Gay da Bahia, respondeu às críticas à metodologia do relatório.

“Nós somos os primeiros a reconhecer que nosso levantamento é incompleto, porque não é feito por órgãos oficiais, que deveriam ter acesso aos relatórios anuais das delegacias de polícia, dos fóruns dos estados, dos fóruns municipais, das secretarias de segurança pública e de direitos humanos”, diz ele.

“É claro que há dados contraditórios, às vezes equivocados, mas não chegam a 5%. É intolerância pegar essa meia dúzia de casos que são problemáticos e desqualificar centenas de episódios documentados. Negar o ódio desses crimes contra homossexuais é intolerância, é uma manifestação de homofobia”.

O professor conclui: “Em 99% dos casos de mortes violentas de LGBT, a homossexualidade foi um agravante. A gente ouve as pessoas dizendo nas ruas, ‘viado descarado’, ‘traveco nojento’, etc. Nossos críticos, no fundo, são cúmplices e têm as mãos sujas do sangue desses gays, travestis, lésbicas e transexuais mortos pela intolerância”.

32 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 32 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • F

    Felipe Martinelli

    03/05/2019 20:03:39

    Os dados não são "exagerados", são mentirosos mesmo. Esses **** mentem sobre tudo e so re todos, o tempo todo!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • V

      Vitor Campos Pinheiro

      03/05/2019 17:58:17

      A unica maneira confiável de se afirmar categoricamente que uma morte foi motivada por homofobia seria montar uma equipe e verificar TODOS os processos de homicídio que já estejam transitados em julgado no últimos 5 anos, catalogando um a um para consulta pública. Assim, se constatada na sentença a presença da qualificadora da torpeza em razão da morte ser motivada pela homofobia, teríamos um dado seguro para assegurar essa ilação de que o brasil é um lugar inseguro para homossexuais. Caso contrário, é só falácia e propaganda mentirosa sem qualquer alicerce técnico.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • E

        Emerson

        03/05/2019 19:44:30

        Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • B

          bombastus

          03/05/2019 16:25:32

          Com certeza. No final das contas deveriam parar de falar em feminicídio, homofobia, etc, não que não haja, mas são apenas rótulos que se apossam os que querem aparecer. Todo ser humano merece respeito e tem direito à vida, entre outros. Tem-se que acabar com esse vitimismo que faz com que se criem diferenças e ódio entre classes. Exatamente isso é que o regime totalitário comunista/fascista quer: se apossar de minorias, ganhar confiança delas, jogá-las na frente de batalha e ter armas para enfrentar o liberalismo. Como são incompetentes, e sabem disso, não lhes resta outra coisa a não ser anarquizar e culpar os outros.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • V

            voz que clama no deserto

            03/05/2019 16:08:07

            finalmente alguém denunciou os **** sem caráter desta seita satânica ridícula de depravados discurseiros de ódio, mentirosos, irreconciliáveis, jactanciosos, estúpidos, invejosos, raivosos. Eles mesmos se matam por inveja, ciúmes por vidas depravadas e promíscuas, invejas causadas por sentimentos torpes e motivos torpes. são pessoas desequilibradas em último grau

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • D

              Diz

              03/05/2019 14:14:34

              Eu já tava desconfiado, só pra não dizer que já sabia. É a militância política da esquerda fazendo "estatística".

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • P

                PineHell

                03/05/2019 12:42:18

                Mais uma matéria do j0rnal da extr3ma dir3ita para camuflar fatos, satisfazer seus leitores extr3mistas e semear ainda mais ódi0.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                3 Respostas
                • A

                  Alex

                  03/05/2019 15:41:16

                  Se o estudo é falso, talvez você possa trazer alguma luz à discussão. Não tem dados ou fatos? Então recolha-se à sua militância e deixe quem tem interessa na verdade (independentemente qual ela seja) em paz!

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • B

                  Bruno Carneiro

                  03/05/2019 15:30:56

                  Quem camufla fatos e distorce notícias pra se encaixar na narrativa vitrinista é a esquerda. Chora mais que tá pouco.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • C

                  CARLOS FELIX

                  03/05/2019 14:17:14

                  Quem distorce e usa o extremo são vocês !

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • B

                Balabo

                03/05/2019 12:29:47

                como foi dito, os governos nunca tiveram, e este atual pior ainda, interesse em fazer um levantamento sobre os casos de mortes de homossexuais e suas causas. Com certeza o preconceito existe, se matam mulheres por elas serem mulheres todos os dias , porque não matariam homossexuais por serem homossexuais?

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                4 Respostas
                • F

                  Felipe Martinelli

                  03/05/2019 20:05:34

                  Mentiroso, ninguém morre por ser mulher, morre em crime passional!!

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • A

                  Alex

                  03/05/2019 15:46:16

                  Dados oficiais do IPEA do ano de 2016 (último disponível online) mostra que dos 67.162 homicídios ocorridos naquele ano, 4645 são de mulheres (6,9%). Infelizmente não apresentam a opção homossexual na pesquisa, mas ela é útil para comprovar o excesso da propaganda feminista progressista acerca do chamado "feminicídio".

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • C

                  Clara Eñelee Kornetz Alves

                  03/05/2019 14:32:54

                  AH! É,É ?

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • C

                  CARLOS FELIX

                  03/05/2019 14:17:44

                  Que babaquice !

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • D

                Decio mango

                03/05/2019 12:24:34

                Agora contem uma novidade.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • A

                  Afonso Celso Frega Beraldi

                  03/05/2019 12:18:09

                  Vejam a que ponto chega a insanidade destes grupos LGBT. O infeliz comentário de Luiz Mott de que "Negar o ódio desses crimes contra homossexuais é intolerância, é uma manifestação de homofobia", mostra que quem contesta algo que eh impreciso, conforme suas palavras, eh taxado de "homofobico". Vou dizer uma coisa. Todas as conquistas que os grupos LGBTs SERIOS conquistaram ao longo de anos, esses radicais estão jogando tudo no lixo, porque são tão ou mais intolerantes que os reais homofóbicos.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • F

                    FERNANDO LUIZ POZZOBON

                    03/05/2019 12:13:59

                    Evidente que a imprensa "inflava" os dados. A globo por exemplo ou não dava a fonte ou simplesmente fazia a reportagem. Outra questão a ver: o tal de feminicidio, onde alguns órgãos de imprensa ( leia-se globo) de repente passaram e reportar que este tipo de crime é dos dias atuais mais especificamente a partir deste ano. Por que será?

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • F

                      FERNANDO LUIZ POZZOBON

                      03/05/2019 12:13:59

                      Evidente que a imprensa "inflava" os dados. A globo por exemplo ou não dava a fonte ou simplesmente fazia a reportagem. Outra questão a ver: o tal de feminicidio, onde alguns órgãos de imprensa ( leia-se globo) de repente passaram e reportar que este tipo de crime é dos dias atuais mais especificamente a partir deste ano. Por que será?

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • R

                        RMSL

                        03/05/2019 12:01:37

                        Claro que vou confiar no Eli Vieira, Doutor por Cambridge, que mostra pesquisa em fatos e não em opiniões contrárias e no exagero da GBB. Mesmo sendo homossexual ele teve coragem de contestar e mostrar um trabalho mais profissional e confiável.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • J

                          Jorge Dias

                          03/05/2019 11:50:16

                          Isso a GLOBO NÃO MOSTRA.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • L

                            Leonardo

                            03/05/2019 11:38:54

                            A resposta do representante do GBB já diz tudo sobre o “estudo” desse grupo. Ao invés de desqualificar o argumento de quem contesta os dados levantados, ele atira diretamente em quem contesta, típico da militância podre desse país que mata a ciência em nome de nada. Eles não querem saber a verdade, querem apenas os privilégios das minorias.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • A

                              All Jr

                              03/05/2019 11:36:11

                              Impressionante como o marxismo assumiu o controle de causas tão importantes e necessárias ao País, Transformando-os em movimentos políticos que só se preocupam em extrair algum capital nas eleições. Tomara que esses grupos acordem e passem a exigir o verdadeiro respeito aos seus direitos, especialmente o de não serem usados como massa de manobra... Acorda Brasil!

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • E

                                edna regina albini pereira

                                03/05/2019 11:25:29

                                A partir do momento que se valorizar o ser e deixar ,de classifica lo pela sua , cor, religião, opção sexual, pararmos de fazer vista grossa p a inversão e valores pelo qual mundo vem passando, e que a justiça realmente passe a funcionar neste pais , onde o jornalismo aplique o princípio real de sua função, sem tendcionismo ., quem sabe notícias como esta se tornem menos corriqueiras.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • C

                                  CARLOS FELIX

                                  03/05/2019 11:10:10

                                  E agora Globo News ? E agora Bom dia Brasil ? E agora JN ? e agora Bial babaka ? E agora Folhapress ? E Estadão ? E agora propagadores das mentiras e fake news ? E agora donos dos movimentos do ativismo LGBTS ? Vão continuar incentivando a perpetuação das mentiras ou de fato se preocuparão em conciliar e respeitar a harmonia de convivência entre os seres humanos. Chega de mentiras, elas matam a dignidade de pessoas.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • J

                                    JoãoBRF

                                    03/05/2019 10:55:52

                                    Até que enfim uma filiada da GLOBO posta algo contra os GAYS.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    1 Respostas
                                    • C

                                      CARLOS FELIX

                                      03/05/2019 11:02:46

                                      Não contra os gays. É uma denúncia contra os kanalhas do ativismo mentiroso. Agora tem que questionar a maluca da maria do Rosário, o cuspidor ghagão Jean Wyllys, a turminha que vive na sombra dos direitos humanos, a turminha que abastece com esses dados falso, a ONU, e outros organismos internacionais que, agora mais do que antes detonam o governo atual.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • T

                                    T-I-T

                                    03/05/2019 3:47:42

                                    Ora ora, quem diria, né? A imprensa vende o produto sem quaquer questionamento. De fato isso sempre me intrigou: como o Brasil pode ser o país que mais persegue LGBTs se há dezenas de países em que a prática homossexual é crime?!? Parece que, além dos LGBT's, a verdade também vem sendo vitimada.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • J

                                      Juliano

                                      03/05/2019 1:39:41

                                      Não tem que matar nenhum. Se vc é gay e tem vergonha de assumir, problema é seu. Deixa quem tem coragem ser feliz, seu enrustido covarde.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      1 Respostas
                                      • H

                                        H. Romeu Pinto

                                        03/05/2019 9:46:37

                                        É verdade!!... O assassino quando for executar a vítima, durante um assalto ou algo que o valha, deveria perguntar o posicionamento ou opção sexual do futuro cadáver. Morrem /- 60.000 pessoas ao ano no Brasil, aposto que a maioria homens, mas se eu sair ás ruas acusando tudo e todos de "machofóbico" serei queimado em praça pública...

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • Z

                                      Zyss

                                      03/05/2019 1:25:39

                                      Mais uma vez comprova que a esquerda é desonesta e não entende nada de matemática/estatística. Nada da esquerda presta, é impressionante.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      1 Respostas
                                      • J

                                        JOSE Z. NETO

                                        03/05/2019 12:33:03

                                        Uma mentira leva a outra, explico uma ideologia baseada na mentira acolhe mentirosos e a ordem natural das coisas, ser de esquerda é estar pronto pra mentir e tapar olhos e ouvidos para a verdade.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    Fim dos comentários.