• Carregando...
Manu Bahtidão: "Quem gosta de marginal faz barulho!”.
Manu Bahtidão: “Quem gosta de marginal faz barulho!”.| Foto: Modificado a partir de imagem reproduzida de Instagram/@ManuOficial

“As pessoas estavam mais relaxadas, como costuma ocorrer neste momento [de Carnaval]” – Ricardo Lewandovski, ministro da Justiça e Segurança Pública, justificando o injustificável: a fuga de dois detentos de um presídio de segurança máxima.

“Brasil ganha status de 'exemplo' na luta contra a extrema direita” – Jamil Chade, colunista do UOL, diretamente de Genebra, onde consultou diplomatas europeus sobre as ações do governo Lula para “defender a democracia no país”. Quando a imprensa progressista diz “extrema direita”, ela sempre quer dizer apenas “direita”.

“É diabólico querer defender a vida dando a um homicídio um quadro de legalidade” – comunicado da Conferência Episcopal Equatoriana sobre a descriminalização da eutanásia no país.

“Com 'Marighella', Cuba terá semana do cinema brasileiro” – Notícia do portal UOL. O já sofrido povo cubano não merece mais esse castigo.

“O Brasil exorta a comunidade internacional a manter e reforçar suas contribuições para o bom funcionamento das suas atividades. Meu governo fará aporte adicional de recursos para a agência” – Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República, prometendo aumentar a doação de dinheiro público à Agência da ONU para os Refugiados Palestinos (acusada por Israel de envolvimento nos ataques terroristas do Hamas contra o país). É impressionante a capacidade desse governo de estar sempre do lado errado.

“Infelizmente tem acontecido umas coisas estranhas. A história da minha mãe ninguém apaga, não” – Luís Cláudio Lula da Silva, empresário e filho caçula do presidente, queixando-se da omissão do nome da mãe, Marisa Letícia (1950-2017), em um post publicado no perfil oficial de Lula em comemoração aos 44 anos do PT. Depois da reclamação, a assessoria de Lula corrigiu a “janjada” e repostou a mensagem, dessa vez com o nome de Marisa.

“Punir a Rússia por invasão e não punir EUA e Israel revela cínica parcialidade do Comitê Olímpico Internacional – Juca Kfouri, jornalista, criticando o COI por não impor sanções a Israel e aos EUA semelhantes às impostas contra a Rússia. Juca Kfouri não entende muito de futebol, mas a verdadeira tragédia é quando se mete a falar de geopolítica.

“Biden é uma pessoa mais experiente e previsível, um político da velha guarda” – Vladimir Putin, autocrata russo, questionado sobre qual candidato à eleição presidencial norte-americana seria melhor para o seu país. Há quem diga que ele escolheu o mais fraco. Para outros, prefere Trump e fez jogo de cena. Mas o correto é nunca acreditar em Putin.

“Obsessão com idade de Biden mostra que imprensa política dos EUA está gagá” – Lúcia Guimarães, jornalista brasileira radicada nos Estados Unidos, confundindo “obsessão” com “preocupação”.

“São cidades que vivem um quadro de estagnação, com muita dificuldade de conviver, inclusive, com esse novo formato dessa massa sobrante no país, que é muito vinculada ao papel das igrejas e ao papel do crime organizado” – Marcio Pochmann, presidente do IBGE e ideólogo do PT, em uma entrevista a um canal estatal de TV da Venezuela, referindo-se aos municípios do Brasil que já tiveram uma grande estrutura industrial, mas perderam o protagonismo econômico. Na cabecinha desses radicais, religiosos e bandidos têm o mesmo peso na vida brasileira.

“Eduardo Paes anuncia que perdeu 30 quilos entre carnavais de 2023 e 2024” – Notícia do jornal O Globo. Qual a receita? Muito trabalho? Que nada: passeios de bike e tratamento com Ozempic, como esclarece o texto.

Cantinho do ziriguidum, do telecoteco, do balacobaco

"Hoje, estou no meu lado A, de artista" – Margareth Menezes, dublê de cantora e ministra da Cultura, durante sua passagem pelo Carnaval da Bahia. Achei que era lado A de “amiga da Janja”.

“Se eu fosse jurado, dava nota zero” – Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, sobre o desfile da escola de samba Vai-Vai, que demonizou a figura dos policiais.

“Quem gosta de marginal faz barulho!”

Manu Bahtidão (com “h” mesmo) cantora popular nas regiões Norte e Nordeste, durante um show realizado no município de Santa Inês (MA), no domingo de Carnaval. Depois da apresentação, a intérprete do hit “Daqui pra Sempre” voltou ao microfone para avisar que teve seu colar de diamantes roubado e oferecer uma recompensa para quem o devolvesse. A joia foi recuperada três dias depois, com direito a post comemorativo do prefeito da cidade.

“Todos atentos, porque nós entramos em apocalipse. O arrebatamento tem tudo para acontecer entre 5 e 10 anos” – Baby do Brasil, cantora e pastora, durante uma participação em um dos desfiles do trio de Ivete Sangalo em Salvador.

“Não vou deixar acontecer, porque não tem apocalipse quando a gente maceta ele” – Ivete Sangalo, respondendo Baby com uma citação ao seu hit “Macetando” e fazendo pouco caso da Bíblia Sagrada.

“Deus teve muita misericórdia. Quantas pessoas não perderiam suas vidas? Não brinquem e nem desafiem Deus” – Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama do Brasil, lembrando que o trio de Ivete quase tombou por causa do peso e sofreu uma explosão num tubo de gás carbônico que feriu duas pessoas.

“Comida no banheiro da Sapucaí é aviso aos que pedem Estado mínimo” – Leonardo Sakamoto, jornalista do UOL, comentando a notícia de que funcionários de um camarote guardavam e preparavam alimentos no sanitário. Como se a ideia de um Estado mínimo não incluísse a saúde como serviço essencial.

“Quer criticar? Fique à vontade. Mas saibam de quem estão falando” – Vitor DiCastro, “influenciador digital” detonado pelo púbico por sua falta de repertório durante a transmissão do Carnaval na Globo. Acho que prefiro não saber.

“Maridão está em Salvador. No momento, sabe-se lá Deus onde” – Deborah Secco, atriz, que passou o Carnaval do Rio de Janeiro.

“Festividades de rua celebradas ao longo de fevereiro reforçam caráter anticolonial do tradicional feriado brasileiro em meio às ofensivas israelenses na Faixa de Gaza” – Texto do site esquerdista Opera Mundi, juntando alhos com bugalhos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]