• Carregando...
Google Maps removeu centro pró-vida na capital americana.
Google Maps removeu centro pró-vida na capital americana.| Foto: Pixabay

O Google Maps removeu as direções para um centro de gravidez pró-vida em Washington, D.C., e em vez disso ofereceu opções que incluíam uma clínica de aborto da Planned Parenthood.

Usuários que tentaram encontrar o Centro de Crise na Gravidez Capitol Hill na segunda-feira (27) através do Google Maps (tanto no iPhone quanto no desktop) descobriram que o Google Maps não oferecia direções para o local. Em vez disso, o Google Maps sugeria dois locais diferentes de doulas, um centro de gravidez pró-vida do outro lado do rio, em Maryland, e a "Planned Parenthood - Carol Whitehill Moses Center", uma clínica de aborto.

O Daily Signal entrou em contato com o Google na segunda-feira por volta das 11h, depois de confirmar que não era possível encontrar o Centro de Crise na Gravidez Capitol Hill no Google Maps (embora o local pudesse ser encontrado no Apple Maps). Pouco depois, a localização do centro de gravidez tornou-se disponível no Google Maps.

O Google confirmou ao Daily Signal que a localização do centro de gravidez foi, de fato, removida.

"Este item foi removido incorretamente e desde então a reestabelecemos", disse uma porta-voz ao Daily Signal. "Usamos muitas fontes para manter o Maps atualizado, incluindo feedback de nossa comunidade, informações de empresas e imagens. Quando encontramos imprecisões, nós as corrigimos o mais rápido possível."

Na tarde de terça-feira, a diretora do Centro Capitol Hill, Janet Durig, disse ao Daily Signal querer acreditar que o episódio foi um acidente.

"Mas quando você pensa em todas as coisas que aconteceram no passado afetando o Centro Capitol Hill de maneira negativa", ela disse, "não consigo deixar de me perguntar se isso foi de propósito."

"Isso tem a ver com uma total incompreensão sobre os vários serviços que oferecemos a mulheres em crises de gravidez", acrescentou. "O fato é que sim, oferecemos testes de gravidez e oferecemos alternativas e educação; mas também vamos muito além disso, caminhando com elas por meses, se não anos, e ajudando-as e às crianças com recursos materiais, recursos emocionais e apoio espiritual."

O Google tem sido repetidamente acusado de suprimir ou censurar pontos de vista e conteúdos pró-vida. O YouTube, que é de propriedade do Google, sinaliza automaticamente todo o conteúdo relacionado ao aborto com esta descrição: "Um aborto é um procedimento para encerrar uma gravidez. Ele usa medicamentos ou cirurgia para remover o embrião ou feto e a placenta do útero. O procedimento é realizado por um profissional de saúde licenciado."

O Centro Capitol Hill também foi alvo de ataques e vandalismo após o vazamento do voto preliminar indicando que a decisão Roe x Wade seria revogada pela Suprema Corte.

Em junho de 2022, pouco antes da revogação de Roe x Wade, um vândalo (ou vândalos) despejou um balde de tinta vermelha no centro de gravidez, pichou as palavras "Vingança da Jane” na parede do centro e atirou ovos nas janelas.

O centro pró-vida fica a cerca de quatro minutos de carro da Suprema Corte e oferece roupas de bebê, alimentos para bebês e outros recursos a pais necessitados da área do Distrito de Colúmbia, que vêm ao centro esperando encontrar ajuda em vez de recorrer ao aborto.

Durig, diretora da clínica, relatou ao Daily Signal em outubro de 2022 que o Departamento de Polícia Metropolitana aumentou sua presença ao redor do centro devido ao vandalismo. Embora o próprio centro tenha aumentado as medidas de segurança, ela disse na época que haviam ocorrido vários incidentes envolvendo um homem batendo nas janelas do centro, o que a deixou muito desconfortável.

O Daily Signal também descobriu, em outubro de 2022, que a polícia do Distrito de Colúmbia suspendeu sua investigação sobre o vandalismo de junho de 2022, à espera de mais evidências. A polícia do Distrito de Colúmbia confirmou, no início de agosto de 2023, que a investigação ainda está suspensa no aguardo de mais evidências - em outras palavras, o vândalo ou vândalos não foram encontrados e é improvável que alguém esteja procurando por eles.

"A polícia tem nossa segurança em mente", disse Durig ao Daily Signal em agosto. "Eles nos informam se ouvem ou sabem de eventos que possam criar problemas."

Em junho, no primeiro aniversário da decisão da Suprema Corte no caso Dobbs x Organização de Saúde da Mulher de Jackson, que revogou Roe x Wade, ela disse: "Dois carros de polícia ficaram fora de nosso prédio. No ano passado, o departamento de polícia do Distrito de Colúmbia colocou QR codes em nossas janelas. Eles monitoram com que frequência carros de patrulha passam pelo prédio."

"Somos gratos pelos policiais e por tudo o que fazem para nos proteger", acrescentou, observando que seu centro não sofreu ataques desde que manifestantes de extrema-esquerda interromperam o jantar de gala do centro em dezembro de 2022. Esse evento ocorreu em Crystal City, um bairro em Arlington, Virgínia, logo do outro lado do rio Potomac de Washington.

Durig disse que seu centro foi contactado pelo FBI, embora os ataques pareçam constituir violações da Lei de Acesso Livre a Entradas de Clínicas, que proíbe "ameaças de força, obstrução e danos materiais com a intenção de interferir nos serviços de saúde reprodutiva."

"Não tenho o que dizer sobre o apoio nacional", disse ela. "Seria útil se os líderes que acham que certas vidas são dispensáveis ​​dedicassem um tempo para aprender em primeira mão o que centros como o nosso fazem em apoio às famílias."

© 2023 Daily Signal. Publicado com permissão. Original em inglês: Google Maps Hid DC Pro-Life Pregnancy Center

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]