Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Podcast

Ideias #05: “Decapitar” Trump é liberdade de expressão?

Alexandre Borges, Leandro Narloch e Rodrigo Constantino discutem a liberdade de informação, pensamento e expressão em tempos de radicalização política

A atriz e comediante Kathy Griffin segura uma máscara que lembra a cabeça decapitada do presidente Donald Trump.  | Reprodução
A atriz e comediante Kathy Griffin segura uma máscara que lembra a cabeça decapitada do presidente Donald Trump.  (Foto: Reprodução)

A atriz e comediante Kathy Griffin é totalmente desconhecida no Brasil — para a sorte dos brasileiros. Nos Estados Unidos, porém, ela decidiu chamar a atenção publicando no Twitter  uma foto sua segurando uma máscara ensaguentada que parecia a do presidente americano Donald Trump.

Ela tem todo o direito de fazer isso nos Estados Unidos. As leis que protegem a liberdade de expressão lá são diferentes das do Brasil, bem mais liberais. Como resultado, ela teve cinco shows cancelados desde então e foi demitida da CNN, emissora na qual apresentava um show de virada de ano em Nova York. Faz parte do jogo democrático. Falou o que quis, colheu o que não quis.

A foto serviu de base para os blogueiros da Gazeta do Povo Rodrigo Constantino, Leandro Narloch e Alexandre Borges discutirem não só o valor da liberdade de expressão, mas também o duplo padrão de parte radical da esquerda, que diz pregar o amor, mas se manifesta por meio de mensagens e atos violentos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.