• Carregando...
 |
| Foto:

De acordo com uma pesquisa divulgada recentemente, só 30% dos americanos que nasceram depois de 1980 acreditam ser absolutamente essencial viver em um país democrático. O índice era de 72% entre quem nasceu antes da Segunda Guerra Mundial. 

Outro dado: em 1995, 16% dos que estavam no final da adolescência e no início da vida adulta achavam que a democracia era má ideia; em 2011, esse número saltou para 24%. 

Liberdade de expressão também está em baixa. Para 40% dos millennials, (grupo com idades entre 18 e 34 anos) o governo deve ter o poder de regulamentar certos tipos de discursos ofensivos. É muita gente: 27% da Geração X (entre 35 e 50 anos) pensa do mesmo jeito, 20% dos "baby boomers" (de 51 a 69 anos) e 12% da geração entre 70 e 87 anos. 

Essas pesquisas mostram que há uma crise de fé na democracia e na liberdade de expressão, dois dos principais valores da civilização ocidental? 

Nesta edição do podcast Ideias, os blogueiros da Gazeta do Povo Leandro NarlochAlexandre BorgesRodrigo Constantino comentam a desilusão das novas gerações com a democracia e a falta de apego à liberdade de expressão.

Os blogueiros da Gazeta do Povo Alexandre Borges, Leandro Narloch e Rodrigo Constantino falam dos 50 anos da morte do...

Publicado por Ideias em Segunda, 16 de outubro de 2017
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]