Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
PODCAST

Ideias 83: As causas da revolta dos coletes amarelos na França

Uma onda de protestos tomou conta da França. Pontos turísticos do país foram cenário de confrontos violentos entre manifestantes e a polícia. Entenda como o país chegou a esse caos

 | JEAN-FRANCOIS MONIER / AFP
(Foto: JEAN-FRANCOIS MONIER / AFP)

Com popularidade em baixa, o presidente da França Emmanuel Macron tenta conter a onda de protestos que se espalhou pelo país. A “rebelião dos coletes amarelos” começou como um movimento contra o aumento do preço dos combustíveis. Hoje, o manifestantes também expressam seu descontentamento com outras questões, como o salário mínimo e o custo de vida no país.

Os colunistas da Gazeta do Povo Rodrigo Constantino, Gustavo Nogy e Guilherme Fiuza debatem os estopins da insatisfação popular e as causas mais profundas por trás dessa crise na França.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.