Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
podcast

Ideias 85: está na hora de pedir o impeachment de Marco Aurélio de Melo?

Nesta quarta-feira (19), ao conceder liminar ordenando a soltura de todos os que se encontravam presos após condenação em segunda instância, mas sem o trânsito em julgado da sentença, o ministro do STF Marco Aurélio de Melo atropelou decisões anteriores tomadas pelo próprio STF

O ministro do STF Marco Aurélio de Melo | Rosinei Coutinho/SCO/STF
O ministro do STF Marco Aurélio de Melo (Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF)

Não é a primeira vez que um ministro do STF toma uma decisão atrapalhada e amalucada.

Mas, nesta quarta-feira (19), ao conceder liminar ordenando a soltura de todos os que se encontravam presos após condenação em segunda instância, mas sem o trânsito em julgado da sentença, o ministro do STF Marco Aurélio de Melo atropelou decisões anteriores tomadas pelo próprio STF.

Leia mais: Marco Aurélio e o ápice do descrédito

Por alguém que se supõe inteligente, que é ministro do STF, toma uma decisão tão estúpida? Vaidade? Comprometimento partidário? 

Por que o Estado brasileiro não consegue se proteger desse tipo de chicana judiciária? O STF tem poder demais em suas mãos? 

O STF É UMA VERGONHA! MARCO AURÉLIO DETERMINA SOLTURA DE PRESOS CONDENADOS EM SEGUNDA INSTÂNCIA – INCLUSIVE LULA

Existe algum tipo de punição possível para uma decisão dessas? É caso de impeachment?

Os colunistas da Gazeta do Povo Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza e Gustavo Nogy comentam o tema. 

 

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.