O governo brasileiro, sempre tão criativo quando o assunto é... Pegar seu dinheiro! Desde esta sexta-feira (23) os brasileiros estão vivendo a "delícia" de pagar mais caro por um imposto que era promessa para ser reduzido, o IOF. Porque mesmo batendo recorde atrás de recorde de arrecadação, a notícia é que não tem dinheiro, segundo o governo. E adivinha onde eles vão buscar?
Nesta edição do programa Em Baixa, o comentarista Thiago Melo desvenda a ironia do aumento do IOF (que sozinho pode arrecadar R$ 56,5 bilhões), a contradição de ter arrecadação recorde, mas nunca ter caixa suficiente, o mistério do destino de tanto dinheiro e a genialidade do Ministério do Planejamento, que "esconde" bilhões para que nosso querido presidente Lula não gaste tudo de uma vez.
Afinal, se o problema não é falta de receita, só pode ser o avanço além do esperado de despesas - que em português claro significa gastar como se não houvesse amanhã.
E a Janja?
Enquanto o Brasil anda a passos largos rumo ao abismo, tem espaço ainda para as patacoadas de Janja, a primeira-dama mais polêmica da história desse país. Não é de ontem que a esposa de Lula aparece nas notícias mais até do que o próprio presidente, quase sempre envolta em polêmicas.
Dessa vez ela resolveu desabafar sobre assuntos diversos, como a "não-gafe" na China pedindo censura do TikTok a Xi-Jinping, e o "arrependimento parcial" por criticar Elon Musk, rememorando o fato de ter xingado o secretário de Eficiência Governamental dos EUA durante o evento que ficou conhecido como Janjapalooza, em novembro do ano passado.
Sobrou também para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que levou uma alfinetada de graça de Janja. Assista ao vídeo e saiba a sugestão de Thiago Melo para ajudar a primeira-dama a resolver suas crises.



