• Carregando...
Pesquisa mostra que 1 em cada 3 millennials têm uma visão positiva do comunismo
Pesquisa mostra que 1 em cada 3 millennials têm uma visão positiva do comunismo| Foto: Pixabay

Cada vez mais millennials demonstrar apoio ao comunismo e ao socialismo, de acordo com uma nova pesquisa da Fundação em Memória das Vítimas do Comunismo.

A pesquisa, realizada pela empresa de dados YouGov, descobriu que 70% dos millennials admitem poder votar num socialista e que 1 em cada 3 têm uma visão “favorável” do comunismo.

A pesquisa, que faz parte do relatório “O comportamento dos norte-americanos em relação ao socialismo, comunismo e coletivismo” da Fundação em Memória das Vítimas do Comunismo, entrevistou 2.100 pessoas maiores de 16 anos entre os dias 6 e 13 de setembro em todo os Estados Unidos. A margem de erro é de 2,4% para mais ou para menos.

Pouco mais da metade dos millennials ouvidos disseram que a Declaração da Independência “garante mais liberdade e igualdade” do que o Manifesto Comunista.

“A amnésia histórica quanto aos perigos do comunismo e socialismo está clara no relatório deste ano”, disse Marion Smith, diretor-executivo da Fundação em Memória das Vítimas do Comunismo.

“Como não falamos às gerações mais jovens sobre a verdade histórica das 100 milhões de vítimas assassinadas nas mãos de regimes comunistas no último século, não devemos ficar surpresos diante da disponibilidade deles de adotaram as ideias de Marx”, disse Smith. “Precisamos redobrar os esforços para falar aos jovens norte-americanos sobre a história dos regimes comunistas e os perigos do socialismo hoje”.

Os millennials pesquisados também disseram que consideram o presidente Donald Trump a “maior ameaça à paz mundial”, considerando-o mais perigoso do que o presidente russo Vladimir Putin, o líder norte-coreano Kim Jong-um ou o presidente chinês Xi Jinping.

Dez por cento dos millennials disseram que Trump é “responsável por mais mortes e violações dos direitos humanos” do que o líder russo e genocida Joseph Stalin ou o ditador alemão Adolf Hitler.

Mary Margaret Olohan é repórter da Daily Caller News Foundation.

© 2019 The Daily Signal. Publicado com permissão. Original em inglês
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]