O ministro Sidônio Palmeira, da Comunicação, andou se atrapalhando ao comentar de quem é a responsabilidade pela desaprovação do governo Lula. De uns meses para cá, a cada pesquisa que sai é uma bomba a mais para o presidente, que vê sua popularidade despencando.
Em uma entrevista recente durante um evento que apresentou as ações do governo nos dois últimos anos, o ministro disse que todos os ministérios são responsáveis pela desaprovação presidencial, e evitou trazer para si o caso, falando que estava ali para destacar ações, e não comentar a popularidade do governo.
Ministro-marqueteiro veio para reverter impopularidade
Sidônio Palmeira foi pinçado à Esplanada em substituição ao então chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, em janeiro deste ano. O objetivo era melhorar a divulgação das ações do governo, apontada como falha e tida como responsável pelo desgaste da popularidade até então.
No entanto, com a dificuldade de se reverter o derretimento de Lula, Sidônio culpou todo o conjunto da administração.
“Eu acho que impopularidade tem responsabilidade de todos os ministros, todas as áreas, área política, gestão, comunicação, todo mundo. E isso não tem absolutamente nenhum problema”, disse Sidônio nesta quinta (3), logo após o evento "Brasil dando a volta por cima".
Coincidência ou não, o evento, em clima de campanha eleitoral, foi realizado um dia depois de uma nova rodada da pesquisa Quaest revelar desaprovação recorde ao petista. Sidônio, no entanto, negou que o objetivo seria adotar um tom político pensado para reverter a queda da popularidade.
Aparentemente, está faltando a Comunicação de Lula aprender a se comunicar melhor.



