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A atriz Gal Gadot em cena do filme “Mulher Maravilha”, que estreia em junho. | Clay EnosWarner Bros. Pictures
A atriz Gal Gadot em cena do filme “Mulher Maravilha”, que estreia em junho.| Foto: Clay EnosWarner Bros. Pictures

Há uma parte dos amantes de super-heróis nas redes sociais que está convencida de que “Mulher Maravilha” está recebendo a menor fatia do bolo da Warner Brothers quando se trata de divulgação. 

Verdade ou não, o diretor Patty Jenkins e a estrela Gal Gadot foram ao Twitter separadamente em 27 de abril para lançar dois novos trailers de 30 de segundos do filme. 

E, durante o episódio de segunda-feira (01/05) à noite de “Gotham” na Fox, a Warner Brothers/DC lançou uma nova espiada de um minuto em “Mulher Maravilha”. 

E tem a Vanity Fair, que apontou em um recente artigo que, em cinco semanas, a Warner Brothers gastou aproximadamente 400 mil dólares a mais em anúncios na televisão com “Mulher Maravilha” do que com “Esquadrão Suicida” no mesmo intervalo de tempo. 

Então por que alguns fãs pensam que a super-herói feminina mais icônica da DC Comics não está recebendo a mesma publicidade que “Esquadrão Suicida” e “Batman vs. Superman: A Origem da Justiça”? 

É uma falta de bonecos colecionáveis? A falta de caixas de cereal em duelo como as do Batman e do Super-Homem que saíram ano passado? 

Com menos de um mês até a estreia de “Mulher Maravilha”, em 2 de junho, a Warner Brothers e a DC Entertainment deveriam estar bem conscientes de quão importante essa franquia é para o futuro dos filmes de super-heróis solo da DC; isso deve ficar aparente em futuros anúncios na televisão e na internet.

 

Chance de ouro

Esse filme é mais uma chance de a Warner Brothers/DC mostrar seu universo cinematográfico inspirado na DC Comics por através dos olhos de alguém além de Zack Snyder. Snyder, o favorito/vilão dos fãs, dirigiu os dois primeiros filmes conectados de super-heróis da DC, “Homem de Aço” e “Batman vs. Superman: A Origem da Justiça”, ambos os quais receberam críticas medianas. A primeira tentativa sem Snyder da Warner Brothers/DC foi “Esquadrão Suicida”, de David Ayer, que resultou em outro filme fazedor de dinheiro – mas criticamente castigado – da DC. 

Depois de “Mulher Maravilha”, Snyder volta ao assento do motorista em novembro com “Liga da Justiça”. Warner Brothers/DC estará contando com o filme liderado por mulheres de Patty Jenkins para entregar um sucesso comercial aprovado pela crítica; pode ajudar a impulsionar o entusiasmo por “Liga da Justiça”, um filme que pode ter provocado ceticismo por causa do envolvimento de Snyder. 

O último trailer de “Mulher Maravilha” tinha sido lançado em março e, com ainda um mês até a estreia, é possível que Jenkins e a Warner Brothers/DC possam ter mais um trailer escondido na manga para atiçar o entusiasmo dos fãs. Ou os produtores podem decidir que já revelaram tudo que queriam. 

Trailers que revelam demais

Pense a respeito de como o último trailer de “Batman vs. Superman” revelou que o inimigo do Super-Homem Apocalypse teria uma participação: para muitos fãs, parecia que todo o enredo de “Batman vs. Superman” já tinha sido revelado em trailers àquela altura.

Você não pode dizer isso de “Mulher Maravilha”, um filme que se esforçou para esconder seu principal vilão (presumivelmente, Ares, o deus da guerra) e apenas brevemente insinuou que as verdadeiras origens biológicas da Princesa Diana/Mulher Maravilha devem permanecer um segredo para sempre. (Isso talvez seja uma dica de que “Mulher Maravilha” seguirá suas mais recentes origens nos quadrinhos e será a filha secreta do deus grego Zeus.) 

Mas a seletividade da Warner Brothers/DC quanto ao que revelaram significa que não sabemos se nada disso é verdade. Talvez eles sintam que têm um gigante adormecido em suas mãos, e estão muito felizes com o produto, e têm esperanças de receberem uma propaganda de boca a boca positiva dos fãs assim que o filme estrear. Dar os fãs um filme que eles sintam não já ter assistido por meio dos trailers pode ser parte da estratégia da Warner Brothers/DC para “Mulher Maravilha”. 

Faltando apenas semanas até o lançamento, mais anúncios de “Mulher Maravilha” devem estar a caminho ainda assim. Quer você acredite que a publicidade foi generosa ou deficiente, uma coisa não mudou: muitos estão contando com esse filme para dar nova vida ao futuro da DC Comics no cinema.

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