• Carregando...
“O leão virou um rato”: as frases da semana
| Foto: Agência Brasil

"O leão virou um rato. Grande dia!"

- João Dória, governador de São Paulo e irônico de ocasião, revelando que é um "piá de prédio" do tipo que fica de mal com amiguinhos e volta para casa sozinho com a bola de capotão debaixo do braço.

"Só esclarecendo aqui: se o golpe do dia 7 tivesse dado certo, eu e todos os meus amigos estaríamos presos, mortos ou na clandestinidade" - Celso Rocha de Barros, sociólogo "esquerdoso", como ele mesmo se define, dando uma ligeira exagerada na autoimportância.

"Eu estou ajudando a pacificar o país" - Michel Temer, ex-presidente que indicou Alexandre de Moraes para o STF e negociador-mor da República que saiu do ostracismo para dar um basta nas provocações entre o Judiciário e o Executivo.

"Conhecereis a mentira e a mentira vos aprisionará"

- Luis Roberto Barroso, ministro do STF e iluminado capaz de distinguir com precisão a verdade da mentira, subvertendo o Evangelho (há um motivo para a Bíblia falar em verdade e libertação, e não em mentira e prisão).

"Tirem as faixas que estão com apoio ao Bolsonaro, pelo amor de Deus. Vamos lutar pelo certo" - Zé Trovão, líder dos caminhoneiros, radicalizando e mostrando como faz falta uma Ana Raio na vida do homem.

"Ninguém sabe por que está parando, só está parando" - caminhoneiros, resumindo bem como a política de massa é feita no Brasil.

"'Sai, Alexandre de Moraes, deixa de ser canalha"

- Jair Bolsonaro, presidente, empolgado diante da multidão na Avenida Paulista. Menos de 48 horas depois dessa declaração, o presidente pediu desculpas pela exaltação.

"Nunca mais use a nossa camiseta" - O Brasil Que Deu Certo, perfil de "humor", policiando e repreendendo a deputada progressista Tabata Amaral, acusada por eles de 'privatizar o que é do povo".

"Isso [vacinação] não tem a ver com liberdade ou escolhas individuais" - Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, antiga terra dos homens livres.

#MEMÓRIA#

“Vou enfiar meu rosário goela abaixo do próximo republicano que disser que não sou religioso" - Joe Biden, presidente dos Estados Unidos que se diz católico mas que luta em favor do aborto, em 2005.

"Mudou a textura da vida" - John Updike, escritor, sobre os ataques de 11 de setembro de 2001.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]