• Carregando...

A família é o núcleo da sociedade. Disso, nenhum de nós tem dúvidas. Em seu livro "Love and Economics" a pesquisadora Jennifer Roback Morse defende inclusive que é no seio da família que são criadas as condições para uma sociedade livre e justa. É nela que nós aprendemos a fazer sacrifícios, a confiar, a trabalhar pelo bem de todos e a dar a cada um o que é devido - a própria definição da justiça. Além disso, são muitas as pesquisas que mostram que famílias participativas têm o poder de melhorar índices de educação, saúde e segurança.

Sendo o núcleo familiar tão importante e essencial, cabe a pergunta que, às vezes, causa algumas celeumas entre os que defendem a liberdade e a manutenção dessa instituição. O Estado pode, afinal, ser um parceiro das famílias ou só a "mão invisível do mercado" dá conta de resolver os problemas? É possível pensar em políticas públicas que permitam que pais, mães e filhos tenham uma vida mais estável, justa e próspera?

Para conversar sobre o assunto, o podcast Ideias recebe o Rodolfo Canônico, cofundador e diretor da ONG Famiy Talks, que atua para promover o apoio público às famílias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]