• Carregando...
Sri Prem Baba, líder espiritual  que está sendo acusado de abusar duas discípulas | Reprodução/ Facebook/ Sri Prem Baba
Sri Prem Baba, líder espiritual que está sendo acusado de abusar duas discípulas| Foto: Reprodução/ Facebook/ Sri Prem Baba

Conhecido como “guru dos famosos”, o líder espiritual Sri Prem Baba, 52 anos, está sendo acusado de abusar de discípulas de sua comunidade em São Paulo. 

Uma matéria da Folha de S. Paulo afirma que a denúncia foi feita pelos ex-maridos de duas ex-lideradas em um encontro do líder hinduísta com cerca de 30 pessoas no domingo (26). 

O jornal divulgou um vídeo que Prem Baba compartilhou com seus seguidores, em que ele não nega que se relacionou sexualmente com as duas mulheres, e anuncia um recolhimento. 

Ainda segundo a matéria, a assessoria do guru, que declarou diversas vezes ser celibatário, rejeitou a acusação de abuso e diz que ele nunca negou ter tido relações amorosas. 

Um dos ex-maridos teria relatado na reunião de domingo que ele e a sua então esposa passavam por um problema conjugal em 2008, e buscaram ajuda do guru para salvar o seu casamento. Segundo ele, Prem Baba teria abusado da confiança e de seu poder para manter relações sexuais com sua mulher. A seguidora, de acordo com o relato, confiava em seu mestre e acreditou que aquilo a ajudaria a se reaproximar de seu marido. 

A ajuda do guru teria começado com conselhos, que passaram para exercícios tântricos e depois para relações sexuais. 

A mulher só teria se dado conta do abuso quando buscou tratamento psicológico para se tratar de depressão, contou o ex-marido, segundo a Folha. 

Nossas convicções: A valorização da mulher

No vídeo que gravou para seus seguidores, Prem Baba admite que se relacionou com uma pessoa casada entre 2008 e 2010, e que também se envolveu com outra pessoa. 

O líder começa falando no vídeo, que tem tradução consecutiva para o inglês, que estava passando por um “momento desafiador” e que precisava conversar com o grupo porque estava recebendo muitas mensagens e tinha percebido a necessidade de um posicionamento dele. Ele continua afirmando que precisará revelar algumas intimidades de seu processo pessoal de desenvolvimento. 

Prem Baba fala sobre o seu processo de “despertar espiritual”. “A sexualidade não desapareceu de uma vez. Eu fui experimentando períodos de celibato, mas de vez em quando eu ainda mantinha relações sexuais”, disse. 

Em nota à imprensa, a equipe do Prem Baba afirmou que o guru não dará entrevistas sobre este ou outros assuntos: 

“Conforme Sri Prem Baba anunciou em conversas com discípulos nos últimos dias, ele ingressou numa fase de recolhimento e evitará novas comunicações. Portanto, não está concedendo entrevistas sobre este tema e sobre seu trabalho. No vídeo mencionado pela reportagem de Mônica Bergamo, nesta quinta-feira, no jornal Folha de S. Paulo, Prem Baba conversou com a comunidade sobre a revelação de relações amorosas ocorridas no passado. Hoje ele tem a consciência dos questionamentos que surgiram, mas expressa, com humildade, a convicção de que o amor continuará a iluminar aqueles que o seguem.” 

Quem é Prem Baba 

Considerado um guru para celebridades como Bruna Lombardi e Reynaldo Gianecchini, o líder espiritual já se reuniu com vários políticos brasileiros, incluindo Aécio Neves, Marina Silva, Eduardo Suplicy, Eduardo Paes e Geraldo Alckmin. 

Prem Baba nasceu em São Paulo (SP), com o nome de Janderson Fernandes, em 1965. De acordo com o seu site, ele foi reconhecido aos 36 anos por seu guru, Maharaj Ji, na Índia, como mestre da ancestral linhagem Sachcha. 

Em seu canal no YouTube, o guru publica vídeos sobre relacionamentos, autoconhecimento, espiritualidade e temas diversos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]