• Carregando...
A família Hadhad, que após escapar da guerra da Síria reconstruiu sua vida no Canadá | Divulgação/ Peace by Chocolate
A família Hadhad, que após escapar da guerra da Síria reconstruiu sua vida no Canadá| Foto: Divulgação/ Peace by Chocolate

Essam Hadhad fabricou chocolates por 20 anos em Damasco, na Síria, até que a fábrica de chocolates da sua família foi destruída em 2012 em um bombardeio durante a guerra civil do país. Hadhad e sua família tiveram que fugir para o Líbano, onde viveram em um acampamento de refugiados por três anos.

Após um longo processo, o pedido de imigração da família para o Canadá foi aprovado em 2016, segundo a BBC. O patriarca da família decidiu fazer chocolates novamente na sua nova cozinha na cidade de Antigonish, e começou a vender os doces na feira de produtores locais. 

Os seus chocolates logo se tornaram sucesso entre os moradores da cidade, e o seu negócio cresceu mais do que qualquer um podia imaginar. A comunidade local o ajudou a construir a fábrica em sua casa, e, em retribuição, Hadhad decidiu que parte dos lucros das vendas dos chocolates iria para causas dignas do Canadá. 

Nossas convicções: Os responsáveis pelo bem comum

“Eu me mudei para o Canadá porque me disseram que os canadenses eram tranquilos, gentis e prestativos, e não há problemas como na Síria”, disse Hadhad em entrevista à BBC. 

A demanda do “Peace by Chocolate” (Paz pelo Chocolate) foi tanta, que a família construiu uma fábrica maior e mais moderna na cidade de Antigonish, em setembro de 2017, que emprega mais de 20 pessoas. 

E os doces agora poderão ser encontrados por todo o Canadá, já que a empresa Sobeys, a segunda maior distribuidora de alimentos do país, vai começar a vender as barras de chocolates e caixas de bombons da Peace by Chocolate. Um dólar da venda de cada barra de chocolate “Pride” irá para um programa de apoio a jovens na cidade canadense de Halifax, de acordo com a rede CTV News

“Eu quero que os canadenses sintam a importância da paz, de compreender uns aos outros”, disse Tareq Hadhad, filho do fundador da companhia, em entrevista à CTV News.

Atualmente, Tareq é um palestrante muito procurado, e até mesmo o primeiro-ministro Justin Trudeau já mencionou a família como exemplo de como os imigrantes podem acrescentar ao país. 

Leia também: Este jovem foi denunciado por vender hot dogs. Surpreendentemente, a prefeitura o ajudou

Os pedidos vêm também de outros lugares do mundo, pelo site da empresa. Um dos produtos favoritos do público são as barras de chocolate "Peace Bar", cuja embalagem traz a palavra "paz" em diversos idiomas. 

"Foi muito emocionante ver que a nossa mensagem se espalhou globalmente", contou Tareq à CTV News.

“Paz é a coisa mais importante para a população. Enquanto as pessoas estiverem confortáveis em casa e tiverem paz, terão motivação para a vida”, afirmou Essam Hadhad.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]