
Unir o delicioso sabor da gastronomia italiana à apreciação de um bom vinho, reunidos em um local aconchegante, sofisticado e aberto ao público. Essa é a proposta do restaurante Duetto, inaugurado há cerca de quatro meses, em Curitiba. O próprio nome, que vem do italiano, se refere à combinação de dois elementos, neste caso a boa comida italiana acompanhada pelo vinho.
A arquiteta Anna Letycia Loyola, que elaborou o projeto do restaurante, diz que todo o conceito foi criado a partir do vinho. "A idéia era transformar o espaço em um local de encontro de pessoas que apreciam esses elementos e valorizam a cultura do bem comer e bem-estar".
A proprietária Marzia Lorenzetti diz que o projeto é inovador porque está localizado dentro de um clube tradicional na cidade. Ele foi construído em um espaço programado para ser um centro de integração entre os sócios. O restaurante, no entanto, também é aberto ao público.
Anna conta que o projeto solicitava a criação de uma grande adega e que o ambiente tivesse características contemporâneas. Um dos destaques na decoração é um painel em madeira, com 7,20 metros de altura e 18 metros de comprimento. A arte, com motivos que remetem ao vinho, é uma criação do arquiteto Eli Loyola. "O trabalho com a madeira foi um grande desafio, mas o resultado é um ambiente acolhedor e aconchegante. Sem contar que o uso de madeira em decoração está em alta", analisa Anna.
A iluminação também é um ponto alto da decoração. Durante o dia, os grandes vidros que circundam o ambiente deixam entrar a luz natural e permitem uma perfeita visão para as dependências do clube. À noite, as luzes transformam o ambiente e o uso de diferentes cores dão um toque de requinte em especial à adega e ao painel de madeira. Marzia Lorenzetti está satisfeita com o projeto e com o retorno que tem de seus clientes. "O restaurante ganhou um ar moderno, mas com características que podem ser permanentes. Não se trata de modismos em decoração. Todo mundo que vem, gosta".




