• Carregando...
 |
| Foto:

Quero comprar um imóvel. Uma vez já fui enganada por um homem que se dizia corretor de imóveis. Como posso fazer uma compra segura? Existe algum tipo de associação ou sindicato dessa categoria que me garanta segurança? Tatiane

Resposta

A profissão de corretor de imóveis é regulamenta pela lei 6.530/78 e o órgão de fiscalização é o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci).

Para ter segurança na prestação de serviços técnicos de compra e venda de imóveis, deve o consumidor, antes de tudo, procurar saber se a imobiliária ou corretor de imóveis é legalmente habilitado no Creci-PR e se está no pleno exercício da atividade. Essas informações podem ser obtidas pelo fone (41) 3262-5505 ou pelo site www.crecipr.gov.br.

O corretor de imóveis, devidamente habilitado no Conselho, possui uma carteira profissional e uma cédula de identidade. Os dois documentos comprovam a inscrição no Creci.

O exercício ilegal da profissão é contravenção penal e deve ser denunciado no Creci e também na Polícia Civil.

Fonte: Ricardo Kikina, presidente do Creci-PR.

Entre em contato

Se você tem dúvidas sobre o setor, mande um e-mail para imoveis@gazetadopovo.com.br ou escreva para "Tire suas dúvidas" do Caderno Imóveis, Rua Pedro Ivo, 459 – Centro – Curitiba-PR, CEP 80.010-020.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]