A área de lazer dos condomínios tende a ser cada vez mais segmentada, com espaços diferentes para crianças, um para adolescentes e adultos. É o que garante Flávio Bauer, da Imobiliária Capucci e Bauer, de Campinas (SP). Para ele, essas áreas devem chegar aos proprietários já equipadas e decoradas. "Facilita a percepção de uso e evita dor de cabeça para os condôminos", afirma.
Alguns dos espaços que chamam a atenção dos clientes, segundo Bauer, é um lounge para festas de adolescentes e o espaço gourmet. "Este está muito na moda. Um diferencial é o uso de toalhas e louças com o nome do edifício", completa.
E essa personalização está presente também na área interna. Como o objetivo é deixar o apartamento do jeito que o proprietário quer, as construtoras estão apostando nas salas longitudinais. "Aquele formato em "L" ficou no passado", afirma ele, que ministrou uma palestra sobre estratégias de comunicação e comercialização no último dia 16, em Curitiba. Segundo ele, também é importante que um dos cômodos possa ser integrado à sala. "Nesse espaço estão usando muito um home theater", afirma.
Uma integração que garante mais possibilidades de decoração interna.



