Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mercado

Drywall cresce 6% no primeiro semestre

O mercado brasileiro de drywall cresceu 6% no primeiro semestre de 2005, comparado ao mesmo período de 2004. O resultado, medido pelo consumo de chapas de gesso, principal componente desse sistema, é dobro do apresentado pelo consumo de cimento, que aumentou 3% no mesmo período, de acordo com os dados do Sinduscon. Para 2005, a previsão de crescimento para o mercado de drywall é de 12%. Se a projeção da indústria se confirmar, o Brasil irá fechar o ano com um consumo de 14,5 milhões de metros quadrados de chapas de gesso, contra 13 milhões m2 em 2004.

O destaque individual no país fica para o estado de São Paulo, que registrou crescimento de 16% em relação ao ano passado. Por regiões, o Centro-Oeste foi o que mais cresceu, com 8%, seguido do Nordeste, com um aumento de 5% nas vendas. Alvaro Villagrán, presidente da Associação Drywall (Associação Brasileira dos Fabricantes de Chapas para Drywall), acredita que os números são positivos não só pela alta registrada. "Estes dados mostram a penetração e aceitação do drywall no mercado residencial", analisa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.