• Carregando...

A revista Perfil Imobiliário chega a sua terceira edição, consolidando uma parceria entre a Gazeta do Povo e a Associação dos Dirigentes do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR) para acompanhar e revelar as transformações do mercado local. A análise do Perfil Imobiliário tem como base os dados de uma ampla pesquisa da Ademi realizada pela Brain e Bureau de Inteligência Corporativa.

Em 2012, o segmento iniciou um novo ciclo, encontrando um patamar de estabilidade equilibrado no tripé oferta, demanda e crédito. Essa nova fase vem após um período de forte retomada do mercado, caracterizado pela valorização dos imóveis nos últimos quatro anos.

O estudo desse ano aponta uma Curitiba que cresce para o alto. A tendência da verticalização é apontada como irreversível e demonstra a forte profissionalização no setor, com incorporações de perfil mais estruturado e melhor aproveitamento de grandes terrenos, um recurso cada vez mais escasso, principalmente na região central da cidade.

O levantamento é o resultado de um banco de dados que começou a ser desenvolvido em 2008 e que reúne as informações sobre o número de imóveis lançados em 2012 e quantos ainda permanecem disponíveis até o mês de outubro.

O estudo mapeia todas as regiões de Curitiba e das principais cidades de Região Metropolitana, apontando as mudanças e tendências, o perfil dos empreendimentos e os principais números e indicadores do mercado. Ele também revela aspectos importantes na tomada de decisão do consumidor: bairro, preço, localização e o comportamento do curitibano.

Acreditamos que a informação de qualidade é um instrumento valioso para tomada de decisão na hora da compra de um imóvel, seja para morar ou para investir. Aproveite a leitura e que ela contribua para edificar e consolidar suas conquistas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]