
A construtora Hugo Peretti está preparando uma entrega em grande estilo para o edifício residencial Santos Dumont, no Ecoville. O evento, que será realizado na terça-feira somente para convidados, contará com a presença de um familiar do aviador Alberto Santos Dumont, além da abertura de uma exposição fotográfica sobre o "pai da aviação".
O familiar em questão é o sobrinho-bisneto de Dumont, Marcos Villares Filho. Ele é um dos fundadores da ONG Instituto Cultural Santos Dumont, que difunde a obra e os valores do aviador brasileiro. A presença de Villares Filho marca a abertura de uma exposição fotográfica exclusiva, com fotos pertencentes ao Museu do Ipiranga e de acervo familiar, que mostra detalhes da vida de Dumont. A exposição será aberta ao público entre os dias 10 de novembro a 15 de dezembro, no próprio edifício.
O evento e a exposição complementam a arquitetura do edifício, que faz uma homenagem ao mais célebre aviador da história. As duas torres, que levam o nome de 14 Bis e Demoiselle aviões criados por Dumont , são inspiradas na obra do aviador e têm forma de asa.
Segundo a construtora Hugo Peretti, interessados em uma das unidades do edifício ainda têm opções de compra. Quase metade dos apartamentos do empreendimento ainda não foram vendidos.
Localizado no Ecoville, o residencial tem apartamentos de 235 metros quadrados e coberturas com 285 metros quadrados. São 62 apartamentos ao todo (32 disponíveis). Cada um deles possui três quartos e itens de requinte, como lareira na sala, churrasqueira na sacada, closet e banheira de hidromassagem.
Quem optar por uma das três coberturas ainda não vendidas (o residencial tem quatro no total) terá ainda spa aquecido e um terraço generoso, de 96 metros quadrados.



