• Carregando...

A tendência atual em investimentos imobiliários é a construção de imóveis de até 75 metros quadrados, direcionados às classes mais baixas. É o que diz Mauro Halfeld, professor da Universidade Federal do Paraná, com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro nacional. O profissional fez ontem, no Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi-PR), uma palestra para os empresários do setor, com o tema "Tendências Imediatas do Mercado Imobilário".

De acordo com Halfeld, os imóveis de até 75 metros quadrados devem ser um forte incremento na demanda, alimentada pela recuperação no poder de compra dos trabalhadores e, principalmente, pelo aumento dos recursos no crédito imobiliário. Para ele, os empresários do setor podem lucrar com a tendência vendendo mais e aumentando os preços para recompor a margem de lucro defasada dos últimos treze anos.

A palestra do professor foi realizada durante o lançamento do Parecer de Imóveis, produto do Secovi-PR que promete facilitar a vida das imobiliárias associadas. Por meio da base de dados do Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar), ligado ao sindicato, os associados poderão pesquisar o valor médio mensal de venda de um imóvel em Curitiba a partir da metragem quadrada e do bairro.

Segundo o vice-presidente de Economia e Estatística do Secovi-PR, Maurício Ribas Moritz, o produto irá facilitar o trabalho das imobiliárias na hora de avaliar os imóveis. "É uma forma também de disciplinar as avaliações das imobiliárias, evitando grandes diferenças de valores entre elas", completa o diretor de Planejamento e Tecnologia da Informação do sindicato, Wilibaldo Melo Jr. O Parecer de Imóveis está disponível no site www.secovipr.com.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]