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As empresas especializadas em móveis planejados investem em novas formas de alavancar as vendas dos seus produtos. Uma delas é o showroom dos estandes de vendas das construtoras e incorporadoras. De acordo com arquiteto Gustavo Pinto, presidente da Asbea-PR, esse espaço é o primeiro contato do futuro comprador com os móveis planejados.

"O showroom funciona como uma espécie de cartão de visita. Quando uma pessoa visita um lançamento, ela conhece como ficaria os ambientes com o uso de móveis planejados’", diz.

A Dell Anno tem parceria com dezenas de construtoras cuja decoração dos apartamentos em exposição nos plantões de vendas é de responsabilidade da marca.

Por sua vez, a Criare tem utilizado os corretores como garotos propaganda. A cada negócio fechado por conta da indicação a marca repassar até 3% de comissão ao profissional. Apesar do curto período de experiência, a loja obtém resultados satisfatórios e planeja ampliar a gama de ‘representantes’.

Variedade

As lojas também apostam na variedade de opções e ambientes para conquistar o consumidor. A Dell Anno investiu R$ 2 milhões na nova loja, que conta com 12 ambientes espalhados em mil metros quadrados. "Nosso grupo é líder de mercado em Curitiba e queremos ampliar em 30% o faturamento do ano em relação a 2010", diz o diretor do grupo Móbille, Jorge Biff Netto.

A Criare também investiu em diversos espaços, para dar um número maior de opção ao comprador. São 22 ambientes na nova loja de 420 metros quadrados. "Queremos mostrar a versatilidade da marca. Nossa meta é vender R$ 100 mil mensalmente", conta a proprietária, Andréa Lino.

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