Quando idealizou, no início da década de 80, o edifício Palais Lac Léman no Ecoville nome inspirado em um lago na Suíça o engenheiro Percy Russ Tiemann atendia uma demanda existente na capital paranaense.
Proprietário de uma empresa de ar condicionado, o engenheiro conta que tinha contato com pessoas interessadas em imóveis residenciais de altíssimo padrão em Curitiba. O Palais Lac Léman possui mais de 12 mil metros quadrados de área de lazer, que inclui até um lago com cascatas.
O engenheiro conta que a qualidade de vida é o principal objetivo dos projetos da sua incorporadora e construtora, a Prime. Para isso, ele fez uma pesquisa em empreendimentos no país e no exterior e criou uma planilha com 100 itens que aumentam o conforto e praticidade. Alguns deles são garagem para visitantes, piscina aquecida, poço artesiano, paredes com alvenaria dupla e pé-direito nos apartamentos. "Eu penso o dia inteiro em soluções para que, quem venha viver em meus edifícios, tenha satisfação e não frustração", argumenta.
Tiemann, que tem como empreendimento mais admirado o Hotel Belaggio, em Las Vegas, nos Estados Unidos, é o criador também da Mansão Mirage, no Batel, em Curitiba. O edifício residencial segue o estilo neoclássico e apresenta características ainda mais aperfeiçoadas, como maior pé-direito e mais área útil somente a suíte master dos apartamentos tem 125 metros quadrados. A Mansão Paris, que está sendo construída na Avenida Visconde de Guarapuava, também é projeto dele.
O engenheiro diz que outra característica de seus empreendimentos é a "garagem elegante", acima do nível da rua, com vista panorâmica, forro em gesso que cobre a parte hidráulica e piso em porcelanato.



