
O engenheiro civil Joel Krüger foi eleito presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (Crea-PR) com 3.545 votos. O concorrente, o engenheiro Gilberto Piva, ficou com 2.916 votos. A eleição aconteceu na última terça-feira, quando 110 urnas estiveram distribuídas por todo o Paraná.
Para Conselheiro Federal, foi eleito o engenheiro Francisco Ladaga, com 3.327, contra 2.949 recebidos pelo engenheiro Ivo Mendes Lima. A Caixa de Assistência será dirigida por Waldir Rosa, que obteve 5.552 votos.
Os resultados serão homologados na Sessão Plenária do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) no dia 16 de dezembro.
Confea: indefiniçãoComo o processo eleitoral para o Crea de São Paulo foi suspenso por determinação judicial, motivada pelo descumprimento das Deliberações da CEF, que tratam de distribuição de urnas para votação, o resultado da eleição para o Confea ainda não foi concluído. A Comissão Eleitoral Federal se reúne nesta sexta-feira em Brasília para definir como será a eleição em São Paulo, que deverá acontecer dentro de um mês.
No Paraná, a eleição para presidente do Confea resultou em 5.616 votos para o engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini Junior (presidente licenciado do CREA-PR), 490 votos para o engenheiro José Tadeu, 154 para o engenheiro Francisco Machado e 147 para o engenheiro Luis Fernando Buch. A briga entre o candidato paranaense Cabrini Junior e o paulista José Tadeu está bastante acirrada, por isso, há grande expectativa em relação ao resultado da eleição em São Paulo.
NotaEm nota, o presidente em exercício do CREA-PR, engenheiro civil André Gonçalves, agradeceu aos profissionais que participaram do processo e parabenizou os eleitos. "Fizemos uma eleição bastante transparente e ética, com candidatos preparados e que colocaram propostas que enriqueceram as discussões do nosso Conselho e de nossas profissões."
Os resultados oficiais e o mapa de apuração podem ser conferidos no site www.crea-pr.org.br



