Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Movelpar 2011

Loja Conceito cria cenário para atrair consumidores

Visitantes da 8.ª Feira de Móveis do Paraná, em Arapongas, visualizam vantagens da exposição adequada do mobiliário e são orientados sobre adequação dos espaços

A Loja Conceito está em uma área nobre do Centro de Eventos Expoara, onde acontece a Movelpar 2011, em Arapongas, no Norte do Paraná. | Ana Carolina Nery / Gazeta do Povo
A Loja Conceito está em uma área nobre do Centro de Eventos Expoara, onde acontece a Movelpar 2011, em Arapongas, no Norte do Paraná. (Foto: Ana Carolina Nery / Gazeta do Povo)
O lojista Márcio dos Santos Souza (à esq), de São Paulo, busca orientação com o consultor Júlio Rodrigues, do Sebrae, em visita à Loja Conceito. |

1 de 1

O lojista Márcio dos Santos Souza (à esq), de São Paulo, busca orientação com o consultor Júlio Rodrigues, do Sebrae, em visita à Loja Conceito.

ARAPONGAS, PR - Por menor que seja um espaço de loja para expor produtos de mobiliário, é possível dispor os itens expostos e investir em detalhes que atraem e estimulam os consumidores, facilitando a concretização das vendas. Com o objetivo de orientar os lojistas a adequarem seu comércio, do estacionamento à passagem pelo caixa, a 8.ª Feira de Móveis do Paraná – Movelpar 2011, em Arapongas, no Norte do Estado, inaugurou a Loja Conceito, uma área de 350 metros quadrados no Centro de Eventos Expoara, dividido em dois pavimentos, com nove ambientes decorados: sala de estar, jantar e tevê, living, suíte de casal, dormitórios de solteiro e infantil, home office e gourmeteria. O espaço poderá ser visitado até amanhã, último dia da feira.

Elementos como móveis de cozinha, racks e dormitórios estão dispostos como se o visitante passeasse por uma residência habitada, proposta comum de lojas com foco nos consumidores de classes A e B. "Este planejamento estimula e inspira o consumidor a criar ambientes semelhantes em casa", diz o consultor Júlio Rodrigues, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) na Regional Norte do Paraná, que está oferecendo orientação aos visitantes da Loja Conceito.

A intenção é mostrar como o lojista pode aproveitar a infraestrutura, mesmo que não tenha um espaço grande, como fachada, iluminação, acessibilidade no estacionamento e aos móveis e seus componentes, explica. "O simples fato de o consumidor não conseguir experimentar um produto, como abrir gavetas ou portas de um armário, é fator decisivo para definir a compra", afirma Rodrigues.

Márcio dos Santos Souza, sócio-proprietário da Espaço Mais Planejados, em São Paulo, aproveitou a visita ao evento para conferir se está dentro dos padrões sugeridos pela Loja Conceito. São duas unidades, de 250 e 800 metros quadrados, localizadas em centros populares de comércio na capital paulista, que oferecem móveis para o público de classe C emergente. "Percebi que estamos adiantados em relação à disposição do mobiliário", afirma Souza.

Outras ideias propostas chamaram a atenção e serão aproveitadas, como a aromatização do ambiente, que remete a uma "floresta no começo do outono" e proporciona sensação agradável ao cliente, além de orientações para projetos de expansão, previstos para o segundo semestre de 2011. "Queremos criar uma marca própria de móveis, aproveitando que temos bandeira forte no nosso estado, e duas novas unidades da loja em São Paulo", revela.

*A jornalista viajou a convite da Movelpar 2011.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.