• Carregando...

O projeto do lounge gourmet de Denise Moura aproximou a arquitetura da moda. As paredes, feitas em tecido tencionado, fundem-se ao mobiliário. A concepção contou com o trabalho do estilista Alexandre Linhares.

Essa aproximação encontra eco também nos eventos de moda, como a São Paulo Fashion Week, o Fashion Rio e o Crystal Fashion, em Curitiba. No evento paulista, por exemplo, nomes como Marcelo Rosembaum e Gringo Cardia assinam espaços que primam pelo conforto para atrair visitantes. "A arquitetura e a moda trabalham com proporções e utilizam como referência o próprio corpo humano, mas em escalas diferentes, daí a proximidade das áreas", ressalta Cardia.

Os produtores Dado Dantas e Ilse Lambach trabalham com eventos há mais de 10 anos e já assinaram várias edições do Crystal Fashion. "A arquitetura efêmera envolve utilizar o conceito de casa em um projeto de curto prazo", diz Dantas.

Nessa perspectiva, Ilse explica que as lojas de decoração se tornaram locais de locação de mobiliário. "Elas descobriram que é mais rentável colocar os móveis de exposição para locar. Em 10 locações a peça se paga. Sem contar que é uma promoção para a loja", diz.

Na avaliação da dupla, o desafio de fazer a ambientação de eventos de moda é trabalhar com conceitos parecidos de formas diferentes. "Transformamos uma garagem em uma grande sala de estar sem que os visitantes percebam que no dia seguinte aquele espaço estará cheio de carros", diz.

Como materiais base são utilizadas malhas tensionadas – que se assemelham ao drywall –, para rebaixar o teto, esconder imperfeições e projetar a iluminação e plotagem, para mudar a característica do piso. Para a edição de primavera-verão 2010, que ocorre entre 19 e 25 de outubro, foram escolhidas as tramas de tecidos como conceito para a cenografia do evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]