
Mais de 40 novas opções de revestimento e 14 peças de mobiliário inéditas serão apresentados na décima edição da Mostra Artefacto Curitiba, que será aberta ao público na próxima segunda-feira. Vinte profissionais, entre arquitetos, decoradores, paisagistas e designers de interiores foram convidados para criar o 13 espaços fixos e as duas vitrines que compõem a exposição e darão forma à loja pelos próximos 11 meses. As novidades trazem novas texturas e cores fortes aos móveis, misturadas à madeira e aos tons pastéis mais clássicos.
"A tendência da decoração são cores mais marcantes, como o amarelo, o verde, o coral e o azul, assim como na moda", explica a gerente de mercado da Artefacto em Curitiba, Jordana de Fraga. As novas cores estão em mesas, aparadores e prateleiras, com um novo revestimento de microtextura com ou sem brilho. Nem por isso, no entanto, faltam opções mais clássicas, com sedas rústicas e fibras naturais, que continuam presentes em quase todos os ambientes.
Outro destaque da mostra, diz Jordana, são as releituras de algumas das peças mais vendidas da marca em comemoração aos 35 anos da Artefacto. É o caso da poltrona New York, criada há cerca de 15 anos, que ganhou traços mais modernos.
Para inspirar
Os profissionais participantes são escolhidos conforme a pontuação que acumulam no ano anterior, por indicação de clientes, e criam os ambientes com mobiliários exclusivos da Artefacto ocupando boa parte dos 1,5 mil metros quadrados da loja. "Com os ambientes, o cliente tem mais noção de como os móveis podem ser usados. É completamente diferente de entrar em um showroom normal. Tem casos de pessoas que chegam, se encantam, e querem um espaço exatamente igual", conta Jordana. A gerente aposta que há um grande potencial no mercado curitibano de móveis de alto padrão, destacando que 300 novos clientes chegam à loja todo o mês.
Serviço:
10ª Mostra Artefacto. A partir de 8 de agosto. De segunda à sexta-feira, das 10 h às 19 h. Endereço: Rua Comendador Araújo, 672 - Batel.





