Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

Acessório

Toalheiro elétrico garante conforto e economia para os moradores no inverno

Disponível em diversos modelos e tamanhos, aparelho seca e aquece as toalhas com consumo de energia similar ao de uma lâmpada

  • Sharon Abdalla
 | Nenad Radovanovic
Nenad Radovanovic
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Os toalheiros elétricos são uma solução prática e moderna para manter as toalhas secas e aquecidas, em especial nos imóveis localizados em regiões úmidas, como Curitiba, e/ou que não contam com áreas ventiladas e com varais.

Fabricadas em aço inox ou aço carbono (com pintura epóxi), as peças são comercializadas em diversos modelos e podem ser fixas ou móveis.

Os modelos fixos são normalmente instalados nos banheiros. Igor Kaufeld, sócio-proprietário da Heime Climatização e Automação (antiga Tech House System), ensina que as paredes em frente ao vaso sanitário e as áreas próximas ao box são as mais indicadas para a instalação da peça – feita com buchas. “Não é aconselhável que se coloque dentro do box, salvo em banheiros muito grandes. Ele também pode ser instalado sobre a banheira”, orienta.

Móveis

Já os toalheiros móveis, com rodinhas, são recomendados para os casos em que não há paredes disponíveis para a instalação ou nos quais o morador pretenda levá-los para outros ambientes, como sacada e lavanderia.

Disponíveis nas tensões 110V ou 220V, o consumo de energia dos toalheiros é similar ao de uma lâmpada incandescente de 100W, o que faz com que sejam uma solução barata em comparação ao de uma secadora de roupas (de cerca de 5 mil Watts), por exemplo.

“Além de serem ecologicamente corretos, pois reduzem o consumo de energia e de água para a lavagem frequente das toalhas, os toalheiros eliminam as bactérias e os fungos das peças e ainda contribuem para desumidificar o ambiente”, acrescenta Juliane Manieri, proprietária Baden Banho.

O preço dos toalheiros varia de R$ 350 a R$ 1.680, na média, de acordo com o tamanho e o modelo do produto.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Imóveis

PUBLICIDADE