
O edifício Vilanova Artigas, da construtora Plaenge, no Campina do Siqueira, região conhecida também por Ecoville, em Curitiba, foi entregue na sexta-feira. O empreendimento segue o conceito de condomínio-clube e ainda tem três de um total de 76 apartamentos à venda.
O prédio é uma homenagem ao arquiteto paranaense João Batista Vilanova Artigas, representante do movimento modernista na capital paranaense. "Um dos traços de Vilanova Artigas era a funcionalidade e o projeto do edifício contempla isso. Apesar da área interna ser de apenas 102 metros quadrados, a unidade tem três quartos, sendo uma suíte, amplas, assim como a churrasqueira, com sete metros quadrados", explica o gerente regional da Plaenge, Luiz Gustavo Salvático.
Os apartamentos possuem uma área total de 162 metros quadrados e duas vagas na garagem. São entregues já com o acabamento completo, porcelanato nas áreas úmidas, piso laminado de madeira nas áreas secas e venezianas nos dormitórios. "Os espaços da área de comum do condomínio estão decorados e equipados, inclusive a área de fitness."
Os espaços são assinado pela arquiteta Luiza Bohrer. A área lazer do Vilanova Artigas inclui piscina aquecida, brinquedoteca, salão de jogos, academia e uma minicancha de esportes. "Há também um espaço gourmet e uma cozinha toda equipada para o morador receber a família e os amigos."
Quem estiver interessado em comprar uma das três unidades à venda pode visitar a Central de Apartamentos Decorados, que fica no mesmo bairro, conhecer a unidade decorada do Vilanova Artigas e marcar uma visita ao prédio pronto. "A marcenaria Original, de Londrina, fez os móveis do apartamento decorado e oferece condições especiais aos clientes da construtora que quiserem mobiliar a casa", informa Salvático.



